No ano de estreia da GC Kompetition no WRX, com um projecto muito interessante e uma estrutura que pode ser competitiva a curto prazo, os Renault Megane RS RX Supercars preparados pela Pro-Drive, a época de Jerome Grosset-Janin deixou a desejar.
O piloto francês não se conseguiu impor no mundial de ralicross e não fez muito melhor que Guerlain Chichierit, o chefe da equipa. O francês optou por terminar assim de forma prematura a sua época no WRX:
“Apesar de trabalhar no duro, de forma ininterrupta, nos últimos anos para me preparar para estar ao nível de um piloto profissional do WRX, informo que há certas condições que me impedem de terminar a segunda metade da temporada. Eu não quero listar as dificuldades que um piloto numa equipe privada enfrentar, Acho lamentável e frustrante não poder continuar até o final da temporada Devo encarar os factos e tomar a decisão difícil, mas honesta, de terminar minha temporada no Campeonato do mundo de Rallycross da FIA.”
Para o seu lugar entra Liam Doran, vencedor de duas medalhas de ouro dos X-Games. O britânico competiu em 2016 com a JRM Racing com um Mini , equipa que abandonou a meio dessa época:
“Estou animado para voltar ao WRX e com a GCK. É uma óptima oportunidade e eu não consigo expressar o quanto estou feliz por voltar ao volante. Estou confiante no carro e Loheac é uma das minhas pistas favoritas, por isso espero que possamos conseguir um bom resultado. ”
A próxima ronda do campeonato decorre no próximo fim de semana na pista francesa de Loheac. Johan Kristoffersson lidera o campeonato com 195 seguido de Sebastien Loeb (140), Timmy Hansen (140), Andreas Bakkerud (139) e Petter Solber (139), com Mattias Ekstrom no sexto posto (134)











