/maismotores/worldrx/montalegre-rx-motivados-para-fazer-mais-e-melhor/
Montalegre RX: Motivados para fazer mais e melhor | AutoSport

Montalegre RX: Motivados para fazer mais e melhor

Por a 30 Abril 2018 12:24

O município de Montalegre tem mostrado um dinamismo louvável com a criação de vários eventos que dão mais visibilidade a essa região. A vinda do WRX é um dos exemplos mais claros da aposta feita e para David Teixeira, Vice-Presidente do município, os resultados estão à vista: “Penso que foi mais uma grande prova aqui em Montalegre. Conseguimos ter sol, chuva e neve no mesmo fim de semana, o que deu um colorido diferente às corridas e creio que é a primeira vez que vemos uma final do WRX com neve.

Conseguimos elevar o nome de Portugal neste campeonato, mostrando grande qualidade e para isso devo realçar o trabalho do CAVR, o nosso parceiro técnico nesta organização. Colocamos mais uma bancada e mesmo com esta meteorologia adversa, os bilhetes esgotaram, o que mostra bem a procura que este evento teve. São dados que nos motivam ainda mais e que nos confirmam que vale a pena o investimento já feito e que está projetado para o futuro.”

O investimento no Circuito Internacional de Montalegre passa por uma melhoria das infraestruturas, numa aposta no aumento da qualidade. O traçado irá também ser alvo de algumas alterações, sem, no entanto, estar incluída a introdução de um salto: “O compromisso que temos com a iMG para os próximos quatro anos é aumentar o edifício principal, dando assim mais condições a todos os envolvidos, desde staff técnico a jornalistas, com o aumento da sala de imprensa e a construção também de um posto médico que permitirá a colocação de uma bancada coberta.

A discussão do salto já foi feita durante alguns anos, mas em conjunto com o CAVR e com a FPAK decidimos que o salto não iria ser introduzido na pista. O Circuito de Montalegre é reconhecido como um dos melhores do mundo e as alterações que serão feitas são apenas pequenos ajustes, nomeadamente na curva 3 e na curva 9, em que os corretores serão alterados, para impedir que os pilotos abusem dos corretores, passando a ser ainda mais inclinados. Mas esta pista é a nossa imagem de marca, com uma recta muito grande e uma parte de terra muito técnica onde os melhores pilotos se evidenciam e onde as ultrapassagens são possíveis. Estamos a equacionar ainda no final da secção de terra afastar os rails e colocar corretores para criar condições de ultrapassagem em cima da recta da meta. É uma solução que está ainda a ser estudada e que poderá trazer ainda mais espetáculo.”

Há também vontade por parte da organização em adiar a data do evento para evitar situações como as vividas neste fim de semana: “É um pedido que temos há três ou quatro anos à IMG para adiar a data do evento e se conseguíssemos esse adiamento por um mês seria ótimo mas não depende de nós. Vamos ver se tal é possível. “

Para David Teixeira, a vinda do WRX tem sido claramente positiva e o mundial de ralicross está para ficar: “É uma aposta ganha, até pelo feedback que temos tido. O nível que temos apresentado tem levado o nome de Montalegre ao mundo todo é motiva-nos a continuar este trabalho e fazer cada vez melhor. “

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter