Andreas Bakkerud venceu as duas Qualificações desta manhã conquistando o primeiro lugar na classificação intermédia que dá acesso às Meias-finais. O piloto da Audi teve uma prestação impressionante na Q4, com uma ultrapassagem musculada a Kevin Hansen na Jorker-Lap, conseguindo depois ser o mais rápido em pista para bater Petter Solberg e alcançar a vitória. Com condições de aderência muito difíceis, com a visita da chuva, gelo e neve a Montalegre, Loeb não conseguiu a afinação perfeita com o Peugeot 208 WRX, sendo mais lento do que ontem, caindo ao segundo posto, o que lhe garante mesmo assim a pole para a segunda Meia-final.
Os Volkswagen Polo R de Kristoffersson e Solberg pareciam no Warm-up ser os mais bem adaptados às novas condições de aderência mas as suas Qualificações não foram perfeitas e classificam-se assim na 5ª e 6ª posições, atrás de Ekstrom e Timmy Hansen. Belíssima prestação de Kevin Hansen, que está cada vez mais rápido e tem obtido excelentes arranques, enquanto Kevin Eriksson está em crescendo e fechou o Top 8.
Mário Barbosa conseguiu finalmente ter o Citroen DS3 WRX sem os problemas de eletrónica e aproveitou para fazer kms e divertir-se ao volante, com duas corridas bem conseguidas mas já não fugindo ao 18º lugar. Joaquim Santos terminou em 17º e acabou por ser o melhor português, mesmo com problemas técnicos no Ford Focus ST.
A ação das Meias-finais e Finais pode ser acompanhada a partir das 14:00 na Sport TV 4.
Duarte Mesquita
Foto: Ricardo OMS











