World RX: As novas cores de Petter Solberg

Por a 20 Março 2017 15:10

Nesta nova época o norueguês irá fazer equipa com Johan Kristoffersson, o vice-campeão do mundo de 2016. A nova equipa assegurou um acordo com a Volkswagen Motorsport, que preparou um par de novos Volkswagen Polo GTI RX, cuja decoração foi apresentada hoje.

O novo acordo com a VW permite que seja a própria equipa de Solberg a ficar responsável pela operação desportiva deixando para a VW Motorsport e VW Suécia o suporte técnico. O carro foi preparado durante o Inverno nas instalações da VW Motorsport em Hannover e já iniciou o seu desenvolvimento nalgumas sessões de testes, tendo uma sido realizada no nosso país, em Montalegre.

“Isto é extraordinário! Acho que esta vai ser a única iniciativa desportiva que a Volkswagen vai realizar em 2017. E estamos a falar do segundo maior construtor do mundo, que alcançou um sucesso tremendo no WRC nos últimos anos. O facto de terem escolhido o Petter como “marido” para este novo desafio, diz muito do reconhecimento internacional que ele continua a ter”, disse o press oficer de Solberg, Per-Espen Løchen.

Aos 42 anos, Solberg volta a ser piloto oficial de uma marca: “Toda a minha equipa trabalhou muito durante estes anos todos para me colocar na posição em que me encontro hoje. Isto é fantástico! É um sonho tornado realidade para mim poder alinhar numa equipa de fábrica. Juntamente com o Johan e a Volkswagen tudo é possível. A primeira prioridade para 2017 é ganharmos o título de equipas. Podem contar comigo no meu estilo próprio de dar sempre 110%!”

Depois de uma época onde confirmou todo o seu valor como piloto de Ralicross, Johan Kristoffersson está muito entusiasmado por poder fazer equipa com o experiente Solberg: ”Estou muito orgulhoso por poder fazer parte deste incrível projeto com a Volkswagen e o Petter Solberg. É um sonho que se torna real. Juntos, vamos fazer tudo o possível para atingirmos o sucesso.”

Duarte Mesquita

 

Solberg_2017_2 Solberg_2017_3

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png