Espite tem nota positiva em mais um ano a receber o Campeonato de Portugal de Trial 4×4. A freguesia é pequena, mas a determinação e paixão dos elementos do Espite Aventura pelo trial 4×4 é grande. Nesta nova época os “trialeiros” tiveram direito a um dia espetacular e uma pista recheada de dificuldades acrescidas pela chuva dos dias anteriores.

Foram praticamente 3 horas na liderança da prova. Rui Rocha (Team Rj69) passou para a frente da corrida pouco depois do arranque e não voltou a dar grande espaço à concorrência. É já a segunda vitória em termos absolutos esta época, depois do ouro em Reguengos de Monsaraz. A vitória em Espite permitiu a Rui Rocha aproximar-se do líder da Absoluto Luís Bacelo (Oficina Bacelo) que apesar do bronze nesta 4.ª etapa continua na frente.

A paciência e perseverança de Cláudio Ferreira (Auto Higino) continuam a dar frutos. Em Espite a vitória revelou-se bastante fácil depois de os concorrentes terem parado mais cedo devido a problemas. Ainda assim o piloto de Coruche nunca abrandou e terminou a resistência com 15 voltas ao circuito. Com os 25 pontos desta etapa reforça a liderança da Super Proto e atinge a marca dos 100 pontos.

Em Extreme Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. Nem começou o dia muito bem, ao sofrer com problemas nos travões do Land Rover durante a manhã, mas na resistência arrancou de “faca nos dentes” o que lhe valeu a liderança da classe quando faltam 2 provas para terminar o campeonato.

Na Promoção mais uma vitória para André Henriques (Tufão Team). São já 3 as conquistas nesta temporada, mas nunca são fáceis. Em Espite voltaram a partir em último e passaram as duas horas a subir posições. Terminou a prova com 19 voltas e está cada vez mais perto de conquistar o título de campeão, uma vez que já leva 36 pontos de vantagem.

A quinta prova da temporada é a 5 de agosto, em Bragança

Classe Absoluto

1.º Rui Rocha – Toyota – 17 voltas

2.º Cláudio Ferreira – Crawler Mercedes – 15 voltas

3.º Luís Bacelo – Nissan Patrol – 14 voltas

Classe Extreme

1.º Pedro Alves – Land Rover Defender – 24 voltas

2.º António Calçada – Suzuki Samurai – 24 voltas

3.º João Vicente – Toyota – 23 voltas

Classe Proto

1.º Rui Rocha – Toyota – 17 voltas

2.º Luís Bacelo – Nissan Patrol – 14 voltas

3.º António Henriques – proto XS5 – 14 voltas

Classe Super Proto

1.º Cláudio Ferreira – Proto Mercedes – 15 voltas

2.º Flávio Gomes – Crawler – 5 voltas

3.º Marco Polónio – Crawler – 2 voltas

Classe Promoção

1.º André Henriques – Land Rover Defender td5 – 19 voltas

2.º Rui Nunes – Nissan Y61 Longo – 16 voltas

3.º Fábio Ferreira – Jeep Wrangler – 10 voltas

Trial 4X4: Lama em Espite garante espetáculo

TT

Destaques