TITANS RX: MAX PUCHER REVELA OS PLANOS PARA O FUTURO

Por a 29 Agosto 2019 10:05

Max Pucher, patrão do TitansRx, está determinado em fazer crescer o campeonato recém criado. O austríaco explicou a ideia base da competição: “O Titans foi criado porque havia muito espaço entre as competições nacionais e o mundial. O principal problema no mundial são os custos da competição. A distância entre as duas realidades é gigante. Há muito interesse no ralicross e muita gente que quer ver e participar numa competição de custos razoáveis, bem organizada, que lhes permita trabalhar com patrocinadores mais pequenos. Esta era a principal ideia.“
O futuro já está a ser pensado e Pucher tem uma ideia clara do que quer para a próxima época: “No próximo ano também iremos ter em conta o aspeto ambiental, com o uso de um combustível sintético que permitirá assim ao campeonato reduzir a nossa pegada de carbono. Conseguiremos ser mais ‘limpos’ que a Fórmula E, pois não precisamos de usar geradores para carregar baterias. Para o ano os motores serão modificados para receberem o novo combustível, teremos um pouco mais de potência, algumas modificações nas suspensões e teremos mais body kits pois temos pilotos a pedir carros que se assemelhem aos Honda, Ford e VW. Poderemos ter 20 carros em pista e talvez
cheguemos aos 10 eventos. Poderemos ir a Metet, ter uma prova na Irlanda ou na Finlândia. Há muitas pistas em discussão. Teremos a nossa própria classe júnior e uma classe Cross Kart de forma a dar um pacote completo aos organizadores.“

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
lancia_delta_16v
Membro
lancia_delta_16v

Estou a ver que vai ser mais uma competição a ser “engolida” pela alçada da FIA como fez com TCR. Se Campeonato do Mundo de Rally Cross vai mesmo ser eléctrico que não seja como a Formula E que é um dos maus exemplos que se diz ecológica mas na realidade tem ali gasóleo a queimar nos geradores para carregar as baterias. Um bem haja ao Titans que está a ir por outro caminho… mas também quero perceber se a produção de combustível sintético também respeita normas ambientais – carbono retirado da atmosfera ou de outras formas versus carbono libertado… Ler mais »

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport