Red Bull X-Fighters World Tour estreou-se no Canadá

Por a 4 Junho 2009 11:42

Depois do México, a digressão mundial do Red Bull X-Fighters viajou este fim-de-semana até à América do Norte para concretizar a sua primeira aparição por terras do Canadá. A cidade de Calgary, situada no estado de Alberta, rendeu-se por completo às emoções da mais espectacular competição de Motocross Freestyle da actualidade e a prova disso foi a lotação esgotada (21.000 espectadores) que se verificou no Stampede Park.

Numa noite mágica de acção pelos ares, o espírito destemido dos Cowboys do velho oeste serviu de inspiração aos 16 pilotos de 11 países que foram este ano eleitos para disputar o Red Bull X-Fighters World Tour. Criando uma tradição que tem permitido criar imagens de enorme beleza dos pilotos em acção tendo como pano de fundo cenários típicos de cada paragem, desta vez o aquecimento para a competição realizou-se num rancho idílico – onde algumas das estrelas do evento brilharam sem a habitual pressão dos resultados.

Na competição propriamente dita, a glória acabou por pertencer ao australiano Robbie Maddison (Yamaha YZ 250): “Eu nem acredito neste resultado. É como um sonho tornado realidade. Pelos vistos, o trabalho duro compensa, mas desde o início que tinha a sensação que este era o meu dia e que nada me ia travar”. Esta caminhada do australiano até ao triunfo final foi tudo menos fácil e chegou a ser posta em causa nos quartos de final, quando o americano Nate Adams calou a audiência com um 360º próximo da perfeição. O japonês Eigo Sato foi o grande derrotado na final, enquanto o actual Campeão do Red Bull X-Fighters World Tour, Mat Rebeaud, não foi além do terceiro lugar.

A jovem revelação que aos 17 anos de idade venceu a etapa de abertura no México, Levi Sherwood, esteve em Calgary mais apagado (7º lugar) – um facto que em grande

parte pode ser atribuído a uma opção técnica. É que o “miúdo de borracha” – como é conhecido no meio do Motocross Freestyle – corre com uma moto a quatro tempos, uma opção que no (mais curto) circuito de Calgary perde claramente face às endiabradas dois tempos da concorrência.

Após duas etapas, o japonês Eigo Sato lidera o ranking do Red Bull X-Fighters World Tour 2009 – que tem a sua próxima etapa agendada para dia 27 de Junho. O velho Oeste continua a ser a fonte de inspiração neste regresso a Fort Worth, no Texas.

Red Bull X-Fighters World Tour 2009

CLASSIFICAÇÃO

1. Eigo Sato (JPN) 160 pontos

2. Levi Sherwood (NZL) 130 pontos

2. Mat Rebeaud (SUI) 130 pontos

4. Robbie Maddison (AUS) 100 pontos

CALENDÁRIO 2009

27 Março Cidade do México (México)

30 Maio Calgary (Canadá)

27 Junho Forth Worth – Texas (EUA)

16/17 Julho Madrid  (Espanha)

22 Agosto Londres  (Grã-Bretanha)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado