Pedro Salvador ganhou por menos de meio segundo

Por a 9 Setembro 2012 18:31

Trinta e três centésimos de segundo foi a vantagem amealhada durante o fim de semana, pois recorde-se que no Campeonato de Montanha, as classificações são obtidas pela soma dos dois melhores tempos, em três subidas de prova:

“Hoje foi a confirmação do trabalho realizado durante nos últimos dias”, comentava Pedro Salvador logo após terminar a terceira e última subida de prova: “Apesar dos adversários estarem a rodar cada vez mais próximos, consegui dar um passo muito importante no sentido de conquistar o campeonato e se na próxima jornada voltar a vencer, serei já virtualmente Campeão.”

O piloto do Juno aposta assim na próxima participação, pois “vamos para a próxima prova com o objetivo de arrumar o Campeonato. Quanto a balanço deste fim de semana, dificilmente poderia ser mais positivo, pois estou com o pleno de vitórias nesta época.” Rematou Pedro Salvador o líder destacado do Campeonato de Portugal de Montanha.

João Fonseca ficou em terceiro no Silvercar, a 2,5s de Salvador, mas batendo dois protótipos CN. António Nogueira, em sexto, foi o melhor da Categoria 1, com a marca de 2m53,8s, 13 segundos melhor que o BMW de Luís Silva. A vitória na Categoria 3, para Clássicos, foi para Fernando Marrão, num Ford Escort, com a marca de 3m20,3s, cinco segundos mais rápido que o Mini de Grupo 5 de Marco Ruivo.

Na Rampa Histórica, António Nogueira aproveitou para dar nas vistas com o seu Marcos LM600, chegando a fazer uma subida em 1m26,9. O piloto da Regua foi até mais rápido que os monolugares presentes, incluindo o Apis F1000 de Tiago Patrício Gouveia e o Lotus 27 de Miguel Lobo.

A Rampa incluiu mais um evento da Super Seven by KIA, em que Luís Lisboa foi o mais rápido, batendo Gonçalo Lobo do Vale e Nuno Santos. Entre os carros verdadeiramente históricos, merecem destaque o Bugatti T40 de 1927 conduzido por Isabel Gouveia, o Hispano-Suiza H6B de 1924 de João Lacerda e o venerável Abadal de 1914, o carro mais antigo em prova, conduzido por Ricardo Barros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado