Uma outra vida para além das quatro rodas

Por a 10 Agosto 2017 17:03

Romain Dumas ficou conhecido por ser piloto da Porsche nas corridas de endurance e pelas suas duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, e depois de ter integrado o programa LMP1 da marca de Weissach tem feito incursões noutros domínios do desporto motorizado. Competiu em Pikes Peak, fez ralis e agora, provavelmente por ter mais tempo disponível e por estarmos no verão, deu uma ‘mãozinha’ na motonáutica.

A convite da Arion Racing Dumas experimentou uma embarcação de Fórmula 3 da categoria S1 durante o Campeonato do Mundo de Endurance de motonáutica. Uma competição disputada em estuários de rios por ‘catamarans’ construídos em carbono com 350 kg de peso e 60 cv de potência. “É um novo ambiente, e ao início é um pouco estranho. Mas diverti-me. O posto de condução e a visibilidade são bons. No final do dia é como nos circuitos. Tentamos manter a velocidade máxima na curva de sair dela o melhor possível de modo a acelerar o mais cedo que pudermos”, confidenciou o antigo piloto da Porsche ao Auto-Hebdo.

Romain Dumas é uma espécie de homem dos sete instrumentos, e a sua mais recente ‘aventura’ é a motonáutica.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    3
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    2 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    3 Comment authors
    Helder CarvalhoAS19940501João Pereira Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    ernie
    Membro
    ernie

    …e depois de ter integrado o programa LMP1 da marca de Weissach tem feito incursões noutros domínios do desporto motorizado??? Sr. Costa, Romain Dumas já fazia incursões noutros domínios do desporto motorizado, ainda antes de fazer parte do curto programa da LMP1 da Porsche que só tem 3 anos ou 4 se contar com o ano de preparação, e o homem já fazia ralis e o Pikes Peak antes disso e nunca deixou de o fazer durante o tempo em que esteve com a Porsche em LMP1, fosse com os 911 em ralis (principalmente no Monte Carlo) ou no Pikes… Ler mais »

    AS19940501
    Membro
    AS19940501

    Subscrevo inteiramente.

    hlc
    Membro
    hlc

    Subscrevo inteiramente o seu comentário.
    Quanto à promessa do Sr. Abreu, então que me expulse a mim também.
    Antes disso o Sr. Abreu deveria olhar para dentro de casa e perceber que este senhor Nuno Barreto Costa é uma nulidade como jornalista.
    Aconselho o Sr. Abreu e o Sr. Nuno Barreto Costa a compararem o que os jornalistas do AS escrevem, com revistas ESPECIALIZADAS, tais como AUTOSPORT britânico e o AUTO-HEBDO.
    Cumprimentos.

    últimas MAIS MOTORES
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png