Mika Salo poderá ser a próxima estrela a integrar o Campeonato da Europa de Ralicross, depois de ter testado o Peugeot 208 da equipa Albatec Racing, esta segunda-feira, na Finlândia. O antigo piloto de Fórmula 1, que se retirou da disciplina máxima em 2002 e que nos últimos anos venceu as 24 Horas de Le Mans por duas vezes com a Ferrari nos GT, mostrou-se entusiasmado com as performances e diversão extraídas do Peugeot de Ralicross. “Isto é tão divertido que eu não consigo parar de sorrir”, disse o veterano finlandês de 46 anos. “Demorei algum tempo para perceber o motor, para encontrar a faixa de utilização e manter o turbo ativado, mas foi apenas isso. O carro guia-se tão facilmente, vai exatamente para onde nós queremos que ele vá.
“Mas a melhor parte é mesmo o arranque. É simplesmente espantoso. Todos os carros de corrida deveriam ter um arranque assim. Nunca sabe, pode ser que eu faça uma prova de Ralicross este ano.”
Salo já tinha disputado um evento do campeonato finlandês em 2011 mas desistiu prematuramente. A Albatec Racing é uma equipa escocesa que disputa o Europeu de Ralicross com Andy Scott, o dono da estrutura.









