Melhores momentos 2017: MARÇO

Por a 31 Dezembro 2017 12:06

MORREU HORÁCIO FRANCO

Faleceu Horácio Franco, antigo piloto de ralis. Tinha 63 anos. Natural de Ponta Delgada, Horácio Franco foi oito vezes campeão açoriano de ralis, nos anos 1982, 1983, 1986, 1989, 1990, 2000 e 2001, e campeão nacional de Produção em 2002, numa longa carreira que se iniciou ainda nos anos 70. Participou em 25 edições do Rali dos Açores, ficando diversas vezes no pódio da prova.

TENSÃO NA MCLAREN-HONDA

Pouco depois do arranque dos testes, já a McLaren avaliava a possibilidade de se ‘divorciar’ da Honda tantos foram os problemas logo de início. Não demorou muito a regressarem os ‘fantasmas’ de 2015, em que as coisas foram más demais para ser verdade. A Honda optou por fazer do

zero uma nova unidade motriz e pelo que se viu em Barcelona, a equipa iria sofrer muito. Éric Boullier garantia: “Como qualquer casamento, existem altos e baixos, não há plano nenhum para abandonar a Honda”. Pois…

MORREU JOHN SURTEES

John Surtees morreu aos 83 anos. O britânico foi o único a conseguir o título de campeão do mundo de F1 e de motociclismo. Surtees foi Campeão do Mundo de F1 em 1964, pela Ferrari, depois de ter sido Campeão nas Motos. Foi um dos grandes do desporto motorizado.

KRIS MEEKE DO INFERNO AO CÉU NO RALI DO MÉXICO

O que aconteceu na derradeira especial do Rali do México foi um dos momentos mais incríveis da história do WRC. Apenas a poucos metros do final da PowerStage, Kris Meeke perdeu o controlo do seu C3 WRC e saiu de estrada. Não bateu em nada por milímetros, e sem saber para que lado estava virado, ainda fez uma pequena gincana até conseguir regressar à estrada, mas fê-lo a tempo de vencer o rali com 13.8s de avanço para Sébastien Ogier. Não podia haver maior drama num final de rali, e este é um dos acontecimentos que vai diretamente para a história do WRC.

FERRARI BATE MERCEDES NA AUSTRÁLIA 

Confirmou, a Ferrari podia dar luta à Mercedes. Sebastian Vettel venceu o GP da Austrália batendo a Mercedes não só fruto duma estratégia mais acertada, mas essencialmente devido a um ritmo de corrida superior ao da Mercedes. Um verdadeiro sinal de que este ano a

Ferrari poderia dar luta, com a Mercedes a ser derrotada pela primeira vez desde a Malásia em 2016.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado