Leiria Sobre Rodas continua a alimentar a paixão

Por a 16 Setembro 2019 18:14

Durante quatro dias, Leiria assistiu novamente a uma verdadeira romaria dos amantes das duas, quatro rodas, e não só vindos um pouco de todos os cantos do país, não quiseram perder um dos mais interessantes eventos do género em Portugal.

Na senda do que têm sido os anos anteriores, pela edição de 2019 do Leiria Sobre Rodas passaram 55 mil os visitantes, mais 5.000 que o ano passado, o que estabelece um novo recorde. A ter lugar em Leiria desde 2014, este é um evento que nasceu da Mostra de Veículos Históricos de Leiria. A aceitação e a adesão dos leirienses e da região foi, ano após ano, superando sempre as expectativas, através do crescente aumento do número de carros clássicos em exposição e de espetadores e visitantes.

Estiveram em exposição mais de 900 veículos, como exposições temáticas tivemos os 120 anos da Renault, 120 anos da Fiat, 120 anos de produção automóvel da Opel, 100 anos da Citroën, 70 anos da Abarth e 60 anos da Mini. Foram 450 o número de veículos no Passeio de Clássicos, sendo que nos

restantes passeios: 30 mini-Hondas; 150 bicicletas; 500 motorizadas antigas; 365 vespas.

Entre as marcas de desportivos presentes: Porsche, Ferrari, Lamborghini, Bentley, Jaguar e Alpine, com o destaque a ir para o Aston Martin Vanquish, Aston Martin GT 12 (existem apenas 200 exemplares no mundo), Aston Martin DB2, Aston Martin DB6, McLaren 570, McLaren MP4-12C, Ferrari 250 GTE e o La Ferrari.

A novidade foi o R5 Gold Challenge, ganho por Pedro Meireles na frente de Ricardo Teodósio com o Campeão do Mundo de Grupo N, Rui Madeira em terceiro. Estiveram presentes pilotos internacionais, ‘Miki’ Biasion e Markku Alén e há um dado muito interessante a registar: O aumento exponencial do número de crianças visitantes (com idade inferior a dez anos). Melhor do que as palavras, fique com as imagens.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ecs
Membro
ecs

Para não variar, muito bom!

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport