GRC: Hayden Paddon também vem a Montalegre

Por a 2 Fevereiro 2019 09:49

O ex-piloto da Hyundai no WRC e Campeão Mundial de Ralis Produção em 2011, Hayden Paddon, é a mais recente adição à grelha do novo Global Rallycross Europe (GRC).

Paddon deixa assim o Hyundai i20 Coupe WRC de Ralis para passar a tripular um Pantera RX6 com uma carroçaria do Hyundai i30 no troféu monomarca Titans. O Pantera RX6 está baseado num carro de chassis tubular, corpo em fibra de carbono, tração integral e vem equipado com um motor de 2.3 litros turbo com cerca de 750nm de binário e 530 cavalos de potência.

Hayden Paddon: “Estou nos Ralis há muito tempo, por isso o Ralicross não é completamente novo para mim, mas vou ter que me adaptar ao facto de ter carros a correr lado a lado. O GRC será um novo desafio e estou ansioso por participar, juntar-me aos outros pilotos ao longo do ano e tentar ser competitivo”.

A temporada do GRC 2019 começa com o teste oficial na MJP Arena Fuglau (Áustria) no início de Maio, antes da disputa da primeira prova em Dreux (França) a 29/30 de Junho, estando agendada mais tarde a passagem por Montalegre no fim-de-semana de 10 e 11 de Agosto, com todos os eventos a serem transmitidos pelo Eurosport.

Duarte Mesquita

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport