Formula E: I-PACE eTROPHY inicia-se com 11 carros

Por a 11 Dezembro 2018 16:53

No próximo fim de semana está agendado o início do campeonato de Fórmula E iniciando-se também o I-PACE eTrophy, categoria de apoio do campeonato de monolugares elétricos.

Na grelha estarão 11 carro com nomes como Katherine Legge, Bryan Sellers, Caca Bueno, Sergio Jimenez, Celia Martin, Simon Evans, Tao Wang e Yaqi Zhang. A estes juntam-se Ahmed Bin Khanen e Bandar Alesayi.

A Jaguar aponta para uma grelha completa, com 20 carros no final da época. O I-PACE foi desenvolvido a partir do modelo de estrada da marca britânica e contará com a tecnologia do programa I-TYPE da Fórmula E. O carro tem 325KW (436 cv) e um peso de 1.965 kg e vai dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos. Possui uma bateria de iões de lítio de 90 kWh.

O campeonato terá 10 rondas com corridas de 25 minutos com um prémio final de mais de 500 mil euros. É mais uma competição para abrilhantar o fim de semana de corridas. As provas terão transmissão no twitter e na página de Facebook da Jaguar Racing.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
chicanalysis
Membro
chicanalysis

Curioso o facto de terem mais 75 Kw (100 cv) que os carros de formula-E e de certeza fazerem tempos mais fracos. Os cavalos não são tudo…

Scb
Membro
Scb

Tem mais do dobro do peso para ser arrastado que o FE (Gen2 tem quase o dobro do rácio potência/peso que o i-pace 0,30 e 0,16 kW/kg) e da aerodinâmica nem se fala!

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport