Confederação do Desporto de Portugal ‘prepara’ regresso
Ni Amorim, como Presidente da FPAK, participou no plenário de emergência promovido pela Confederação do Desporto de Portugal, onde se trocaram ideias que vão redundar num plano estratégico de emergência para a recuperação do Desporto Nacional, onde se inclui, logicamente, o ‘motorsport’.
Teve lugar na passada quinta-feira, por vídeo conferência, o plenário de emergência promovido pela Confederação do Desporto de Portugal que reuniu 75% dos Presidentes das Federações Desportivas e onde Ni Amorim apresentou a atual situação do Desporto Motorizado.
Este plenário visou à CDP apresentar também um plano estratégico de emergência para a recuperação do Desporto Nacional contornando e vencendo os desafios levantados pelo novo Coronavírus.
Foram apresentadas múltiplas medidas, validadas pela esmagadora maioria e que serão apresentadas oportunamente pela CDP.
Agora, o objetivo é a recuperação do desporto nacional, mas também, aproveitar a oportunidade para melhorar o depsorto na sua generalidade e elevá-lo a um patamar de superior desenvolvimento. Todos os Presidentes foram ouvidos e Ni Amorim fez questão de referir as suas preocupações relativamente a este período conturbado que todos vivemos: “Procurei evidenciar a realidade do desporto automóvel nacional neste momento, as preocupações financeiras sobretudo dos clubes associados e de pilotos e equipas que fizeram avultados investimentos para garantirem programas desportivos. Para além disso a preocupação quanto à data de um possível regresso à competição e em que condições.
A CDP está agora a preparar um documento que servirá de base a uma atuação conjunta e concertada de todas as federações desportivas e que certamente será o ponto de partida para conseguirmos reerguer aquilo que a pandemia destruiu”.
Para além desta reunião, a FPAK preparou ainda um documento a pedido da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto onde apresenta de forma clara e concisa as medidas restritivas necessárias do estado de emergência para que de forma faseada e progressiva, seja possível o regresso do nosso desporto ao ativo. A FPAK espera que desta forma seja possível um regresso à competição ainda no decorrer do verão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




