“A actividade do Clube Automóvel do Algarve (CAA) tem vindo a assumir cada vez mais relevância e goza de excelente reputação organizativa”, pode-se ler na nota enviada à comunicação social, na qual é citado o primeiro-ministro José Sócrates . O mesmo despacho, assinado pelo PM, refere ainda que o CAA “desenvolve, em todo o Algarve mas também, por vezes, no Alentejo, uma actividade constante de fomento da prática desportiva, na modalidade de desportos motorizados, ao serviço da comunidade onde se insere.”
Já da parte do Clube, José Manuel Afonso, director desta instituição nascida há mais de 20 anos, demonstrou-se muito satisfeito com a nomeação. “Há muito que o clube trabalha para trazer ao Algarve e ao Alentejo pilotos, jornalistas e público em época baixa”, refere o responsável, salientando ainda que este prémio vem sobretudo destacar “as excelentes relações mantidas com todas as edilidades” com quem trabalham ou trabalharam.
Um constato que José Sócrates completa, realçando a cooperação “com as autarquias da zona e a Administração com o objectivo do fomento do turismo, colocando à disposição destas entidades todos os seus [do CAA] recursos.”
O despacho do gabinete do primeiro-ministro torna-se, desta forma, a cereja no topo do bolo desta época 2008, encerrada com uma Super Especial do Rallye Casinos do Algarve que juntou mais de 12.000 pessoas no novo Autódromo Internacional.












