Campeonato Nacional Trial 4×4 de 2014

Por a 10 Fevereiro 2014 17:36

Já está definida a estrutura do Campeonato Nacional Trial 4×4 de 2014 e para que as provas continuem a reunir cada vez mais equipas, foram feitas algumas alterações ao nível do regulamento. “Em 2014 vai ser disputado o Campeonato Nacional Trial 4×4 Absoluto, para viaturas equipadas com pneus até 38 polegadas e que respeitem a carroçaria ou para-choques com um ângulo de 90 graus, com guarda-lamas ou embaladeiras a cobrir 30% das rodas. No campeonato Nacional Trial 4×4 XL os pneus também são até 38 polegadas, mas as viaturas não têm de respeitar a carroçaria e para-choques a 90 graus e podem ter as rodas descobertas; o Campeonato Nacional Trial 4×4 Super Proto substitui a antiga Taça Rock Crawler e é destinada a veículos especiais protótipos e com pneus até 40 polegadas; há também o Campeonato Nacional Trial 4×4 Promoção – Classe 1 para viaturas de Turismo de Serie. A medida máxima permitida dos pneumáticos será até 35 polegadas; por fim, Troféu Nacional Trial 4×4 Suzuki, reservado exclusivamente a viaturas da marca Suzuki, equipadas com eixos Suzuki e com pneus até 31 polegadas”. Estas novidades foram apresentadas por Antero Bessa, diretor da competição, que deu a conhecer a uma plateia completa as principais diretrizes da época que se aproxima. O regulamento técnico e o regulamento desportivo podem já ser consultados em www.cntrial4x4.com. 

Novidades também na atribuição de pontos: “As classificações sofreram também algumas alterações. Há uma diferença de pontos maior entre os 4 primeiros classificados e depois será uma diferença de 1 ponto para os restantes. Ao vencedor de cada classe no prólogo será atribuído 1 ponto extra”, referiu Antero Bessa. No final da época, vai também haver a atribuição de prémios monetários, num total de 6000€.

A quarta edição do Campeonato Nacional de Trial conta com o regresso a 2 localidades bem conhecidas do trial português – Santa Maria da Feira e Alenquer – e a estreia de 2 clubes organizadores – Clube Ecomotor de Torres Vedras e Clube TT de Mação. Antero Bessa sublinhou que a organização fez “um esforço enorme para localizar provas mais a sul e conseguimos uma divisão bastante equilibrada, com 3 provas a norte e 3 etapas mais a sul. Conseguimos encontrar 2 clubes novos – MAC TT e Clube Ecomotor – que vão possibilitar que o Campeonato se desloque mais a sul”.

Em 2014 a imagem da competição e dos competidores continua a ser de extrema importância para a organização do CNTrial 4×4 e por isso continuam também os protocolos com a RTP2 com o programa “Trial Magazine 4×4”, com a Sporttv com o rescaldo das provas no programa “Grelha de partida”, o “Magazine Trial 4×4” na Localvisão TV (canal 199 da Meo, ZON e Vodafone, 16 da Cabovisão e 19 da Optimus Clix) e o programa “Mais Motor” na MVM (canal 158 da ZON e 17 da Cabovisão).

Calendário desportivo para 2014:

Santa Maria da Feira :16 Março

Torres Vedras: 13 Abril

Valongo: 18 Maio

Alenquer: 8 Junho

Mação: 21 Setembro

Paredes: 19 Outubro

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado