Autoclássico Porto 2012 foi um êxito

Por a 8 Outubro 2012 10:18

Um pouco ao lado, no pavilhão nº6, no “Motorshow”, Adruzilo Lopes venceu uma competição onde passou, entre outros, Stig Blomqvist, ex-campeão do mundo de ralis. A vastíssima mostra presente nos pavilhões da Exponor (com mais de 300 expositores, procedentes de nove países diferentes) não deixou ninguém indiferente, chamando especialmente à atenção a exposição da Ferrari, com vinte exclusivos modelos entre os quais o 195 Inter do princípio dos anos cinquenta, com um exemplar que era de facto o mais antigo dos Ferrari presentes em Portugal, e um dos onze que foram carroçados pelo especialista Vignale.

Não era esta a única surpresa que aguardava o visitante, que pôde ver de perto uma infinidade de modelos e encontrar de tudo pelos pavilhões do Salão: conhecer a história das míticas motos Harley-Davidson, descobrir modelos como o Renault Alpine, admirar os veículos que participaram nas várias concentrações e passeios com saída e chegada à Exponor, encontrar todo o tipo de peças para veículos clássicos, “lutar” para adquirir um clássico ao melhor preço ou inclusivamente recordar a tecnologia de outros tempos através de câmaras fotográficas ou rádios antigos. Tudo isto e muito mais foi possível durante um fim de semana em que a Exponor revisitou tempos passados.

Outro dos pontos de interesse deste Autoclássico prendeu-se com o factor de se saber qual dos 11 modelos a concurso seria eleito, este ano, Melhor Carro do Salão. Após luta renhida, o jurado elegeu o Packard 533 Roadster de 1928 vencedor absoluto deste concurso de elegância, o qual se realiza pelo segundo ano consecutivo. O segundo lugar foi para um precioso Chrysler Plymouth de 1939, e o terceiro para um Fiat 500 de 1954.

Não faltaram outras actividades paralelas onde as crianças (e também os mais crescidos) disfrutaram em cheio, com um impresionante circuito para os veículos telecomandados, uma pista gigante de slot, simuladores de condução e, neste sentido, o espectacular “Motorshow” no qual um fantástico painel de pilotos e máquinas competiram em contra-relógio ao longo de três dias cheios de emoções fortes, com vitória para Adruzilo Lopes, segundo para Pedro Leal e o último lugar do pódio para o Campeão do Mundo Stig Blomqvist.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado