A chuva foi o principal protagonista das nove corridas do Algarve Classic Festival, que se realizou este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve. Apesar das condições adversas ninguém temeu a entrada em pista para a realização de um dos melhores festivais de Clássicos realizado no AIA.
Mais de 300 pilotos e cerca de 180 carros abrilhantaram um fim de semana com 14 corridas distribuídas por nove categorias distintas: JD Classic Challenge, U2TC, Stirling Moss Trophy, GT & Sport Car Cup, Pre-War Sport Cars, Formula Junior, 1000km, IGD (Iberian Gentlemen Drivers) – Portimão Race e o Campeonato Nacional de Clássicos 1300. Pode-se ver em ação carros que fizeram a história do automobilismo mundial e continuam em pista a dar espetáculo como o Lola T70, Ferrari 512, Chevron B8 e B16, BMW 2002, Ford Escort MK2, Alfa Romeo GTAm, Porsche 911, Shelby 350, Ferrari Daytona, Ford GT40, o Pantera, Datsun 240Z Série 1 e muitos, muitos outros.
Para além da competição em pista que deixa todos os apaixonados dos carros clássicos extasiados houve ainda tempo para uma exposição e desfile de clássicos assim como para uma exposição de pintura de D’Assis Cordeiro que trouxe até ao AIA as suas melhores telas de carros históricos.











