Troféu António Dinis (Categoria Cadete): Malheiro e Caixeirinho repartem vitórias

Por a 1 Abril 2015 10:32

Com André Quaresma – atual campeão em título – a disputar a categoria Juvenil no CNK de 2015, Adrían Malheiro deu o mote, em Viana do Castelo, para lhe seguir as pisadas. O piloto, que conta com um kart equipado com chassis CRG, assinou o triunfo nas duas corridas de qualificação e na final 2, sendo também o mais rápido nos treinos cronometrados e autor da volta mais rápida na final 2.

Já na final 1, foi Tomás Caixeirinho (na imagem) a levar a melhor, rubricando a volta mais rápida da corrida. Na categoria com maior número de inscritos em competição, 24, Adrían Malheiro segurou o comando, após o arranque, seguido de Rafael Rego e Henrique Cruz que haviam largado da terceira e quinta posições da grelha, respetivamente. Na entrada para a terceira volta, Rafael Rego chegou ao primeiro lugar, que segurou até perto da sexta volta, altura em que, na luta com Adrían Malheiro, Rafael Rego acaba por sair ligeiramente de pista, algo que o faz perder posições, quando vinha a realizar uma boa prova. Entretanto, Malheiro ‘regressou’ ao primeiro lugar.

No meio desta contenda de 24 karts ao cronómetro, um toque gerou um acidente que envolveu Henrique Cruz e Rodrigo Testa e colocou os dois pilotos fora de pista, com o kart de Testa a capotar e o piloto a sair a coxear, mas sem mazelas de maior.

Entretanto a luta pela primeira posição era travada entre por Tomás Caxeirinho e Adrían Malheiro, com o primeiro a acabar por se superiorizar a Malheiro. Na final 2, Adrían Malheiro assumiu o comando logo na primeira curva, com Tomás Caixeirinho logo atrás. Após as primeiras voltas, a frente da corrida era composta por Malheiro, Caixeirinho, Mário Borges e Luís Alves, com os três primeiros a destacarem-se dos demais, com seis voltas decorridas, mostrando outro andamento.

Caixeirinho nunca baixou os braços, e depois de se manter durante boa parte da corrida na senda de Malheiro, logrou conseguir a ultrapassagem no final da sétima volta, na curva que antecede a reta da meta, colhendo os louros da sua tenacidade, mas com Malheiro a recuperar a posição na volta seguinte.

Daí até final as posições mantiveram-se inalteradas. Malheiro venceu, seguido de Caixeirinho, e com Luís Alves a subir ao terceiro lugar, devido a ter sido aplicada uma penalização de 10 segundos a Mário Borges, que o fez ‘cair’ para quarto, por alegada saída dos corredores na partida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado