Taça de Portugal de Karting AIA: Rodrigo Ferreira vence na X30 Shifter

Por a 8 Novembro 2018 09:38

O AIA recebeu a Taça de Portugal de Karting e na categoria X30 Shifter e X30 Super Shifter, que partilham a mesma grelha, os mais rápidos nos treinos cronometrados foram Yohan Sousa (na X30 Shifter à geral e na Júnior), Tiago Teixeira (X30 Shifter Sénior), Vítor Mendes (na X30 Super Shifter à geral e na Gentleman) e Vasco Lázara (na X30 Super Shifter Master).
No sábado, na primeira manga de qualificação, Yohan Sousa triunfou na X30 Shifter à geral e na Júnior, Hugo Marreiros venceu na X30 Shifter Sénior, enquanto Vítor Mendes (3.º à geral) triunfou na X30 Super Shifter à geral e na Gentleman, tendo Joel Magalhães sido o mais forte na X30 Super Shifter Master.

Na segunda manga de qualificação, Yohan Sousa repetiu a vitória na X30 Shifter à geral e a Júnior, Tiago Teixeira foi o mais forte na Sénior e Vítor Mendes impôs-se na X30 Super Shifter e na Gentleman, e Joel Magalhães voltou a colher os louros na X30 Super Shifter Master.

Na Final disputada em nove voltas ao traçado algarvio, Yohan Sousa arrancou bem e colocou-se na frente da corrida, perseguido por Rodrigo Ferreira. Estes dois pilotos discutiram a vitória até final, numa emocionante disputa que incluiu alguma confusão na altura da bandeira de xadrez, que foi mostrada em simultâneo com a placa de indicação de última volta (destinada a um concorrente retardatário).

Rodrigo Ferreira foi o vencedor do intenso duelo e fez a dobradinha numa época memorável em que também se sagrou campeão nacional X30 Shifter à geral e na Júnior. Yohan Sousa foi segundo classificado mas proporcionou um grande espetáculo, afirmando no final da prova que estava à espera de cumprir mais uma volta quando foi surpreendido pela bandeira de xadrez.

Tiago Teixeira foi um tranquilo terceiro classificado à geral e venceu a categoria X30 Shifter Sénior – terceira Taça de Portugal para o seu palmarés -, embora tenha até ao último terço da corrida oposição de Hugo Marreiros, quarto classificado final. Joel Magalhães garantiu um notável quinto lugar geral e conquistou a Taça de Portugal na categoria X30 Super Shifter em termos absolutos e na Master, seguindo-se Rita Teixeira (3.ª Sénior), Miguel Ramos (4.º Sénior), Vasco Lázaro (2.º Master), Frederico Castro (vencedor na X30 Super Shifter Gentleman), Paulo Martins (3.º Master), Fábio Mota (4.º Master), Ilídio Fernandes (2.º Gentleman), Duarte Mano (4.º Sénior), João Dias (3.º Gentleman), Telmo Oliveira (4.º Gentleman), Luís Silva (5.º Sénior), Vítor Mendes (6.º Gentleman), Valdemar Machado (7.º Gentleman), enquanto Manuel Ramos e António Bravo Lima, ambos da categoria Gentleman, foram forçados a abandonar na corrida decisiva.

Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
FOTO: HelloFoto

 

X30 Shifter

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas KARTING
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png