No próximo fim-de-semana sete pilotos portugueses vão estar no Dubai a disputar a oitava edição da Rotax Max Challenge Grand Finals, o maior evento de karting do mundo.
Eduardo Moreira, César Machado na categoria Júnior, Tiago Ribeiro e Gonçalo Gaivão na Max Sénior e Mário Dias em DD2 foram os pilotos lusos que ao longo da temporada se destacaram dos seus adversários e por isso conseguiram o merecido prémio de marcar presença na mais participada das corridas de karting que se disputam a nível mundial.
A estes pilotos que obtiveram títulos nas competições promovidas pela Korridas&Kompanhia, vão juntar-se (convite da organização) à comitiva lusa Rui Vieira em DD2 (vencedor da categoria Masters na anterior edição das Finais Mundiais) e o madeirense, João Ribeiro, ambos irão juntar-se à comitiva lusa por convite da organização.
O oitava edição das Finais Mundiais Rotax vai reunir mais de 220 pilotos oriundos de 55 países e dos cinco continentes.
A comitiva lusa vai encontrar uma moderna pista com 1400 metros de perímetro, com uma largura entre os 7 e os 8 metros, onde a finíssima areia do deserto envolvente pode levantar sérios problemas em dias de vento. O equipamento dos pilotos é distribuído aleatoriamente, sendo naturalmente constituído por motores Rotax e chassis CRG para a categoria DD2 e Intrepid para a Rotax Júnior Max e Max Challenge.












