Rotax Max Challenge 2015 – O que muda no regulamento

Por a 12 Março 2015 14:45

O Rotax Max Challenge de Karting 2015 tem início já este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, nesta que é a primeira de cinco rondas de um calendário – que integra também Baltar, Viana do Castelo, Braga e um quinto evento num local ainda a designar – que foi alargado e tem agora mais uma prova. A par disso, a competição contará com uma evolução nos motores austríacos que se traduz num ganho de potência de 1 a 2 cv.

Com o primeiro evento mesmo à porta, cabe olharmos também para as alterações no regulamento, sendo que a principal verificou-se no capítulo das penalizações, e pode ser conhecido mais em pormenor AQUI

.

Para a época de 2015 houve uma redução no número de voltas nas finais. Nas categorias Micro Max e Mini Max passa de 10 para 8, enquanto nas categorias Júnior, Max, DD2 e DD2 Master, passa de 15 para 12.

Para além disso, nos casos em que as pistas tenha um perímetro igual ou superior a 1500 metros haverá uma redução de duas voltas. O diretor de prova poderá também optar pela realização de duas voltas antes da partida, sendo a primeira volta de aquecimento e a segunda de formação.

Por outro lado, passa a ser obrigatória a colocação do transponder no kart, durante todas as sessões da tarde dos treinos livres de sábado. Na categoria DD2 Master, para que o prémio seja atribuído, deverá existir uma média de seis pilotos participantes por prova no Troféu Rotax 2015, contrariamente a 2014, em que não havia número mínimo.

Os pilotos que participarem nas Rotax Max challenge Grand Finals 2015 passam a ter de usar, durante o último dia de prova, um fato de competição com as cores do país emissor da sua licença, bem como no desfile de pilotos, na sessão de fotos dos pilotos e no pódio.

Na última prova do calendário do troféu rotax 2015, e apenas nesta, os pilotos que participem pela primeira vez no troféu não pontuam nem retiram pontos aos restantes pilotos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado