Portugueses sem sorte nas Finais Mundiais Rotax

Por a 28 Novembro 2011 14:29

Contando com a presença de 11 pilotos, entre os 264 pilotos oriundos de 60 países e distribuídos por quatro categorias, foi possível apurar cinco pilotos para as corridas finais: Bruno Borlido (Júnior), José Pedro Faria, João Correia (Max), Eduardo Leitão (DD2) e Pedro Félix (DD2 Masters), e destes, Eduardo Leitão acabou por ser o melhor ao conseguir o 13º lugar final. Nesta categoria, cujo vencedor foi o canadiano Pier Luc Oullete, alinharam ainda Pedro Paixão, Alexandre Mata e Ricardo Leitão, que não chegaram à corrida decisiva.

Na categoria Max, onde estiveram João Correia e José Pedro Faria, o primeiro foi ‘abalroado’ por um adversário que o fez cair de nono para o 29º lugar. Recuperou até ao 17º posto. José Pedro Faria arrancou da 26ª posição, mas desistiu devido a um acidente provocado por um adversário, depois de ter recuperado vários lugares.

Na Júnior, Bruno Borlido foi o oitavo nos treinos entre 72 concorrentes, mas vários toques atiraram-no para o 18º lugar da pré final, conseguindo o 12º na final, mas nesta, um pião muito cedo, fê-lo terminar aí a sua prova. Inconsolável! Francisco Mora e Henrique Batista tiveram problemas vários (mecânicos e toques) que os impediram de chegar à final.

Na categoria DD2 Masters, disputada por 48 pilotos, Pedro Félix largou na final da 20ª posição e quando já era 10º um adversário viria a hipotecar as suas aspirações, ao colocá-lo em definitivo fora de pista. Pedro Loures debateu-se com vários problemas e não conseguiu qualificar-se para a final, ganha pelo sul-africano e filho de pais portugueses, Cristiano Morgado.

VEJA AQUI todos os RESULTADOS

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado