Pilotos penalizados fazem Yohan Sousa ascender a 17º no Campeonato do Mundo de KZ2

Por a 13 Setembro 2015 17:06

Apesar de inicialmente ter terminado a Final do Campeonato do Mundo de KZ2 no 20º lugar, Yohan Sousa acabou por ver a sua participação no traçado de Le Mans ser concluída com um 17º posto final, dado alguns concorrentes terem sido penalizados devido a toques em pista.

Yohan garantiu assim um 17º lugar de nota entre cerca de 100 pilotos oriundos de 30 países no Campeonato do Mundo de Karting da categoria KZ2 – na qual se estreou este ano com apenas 15 anos de idade.

O piloto do Entroncamento, ao volante do seu habitual kart equipado com chassis Zanardi e motor TM, foi hoje o 7º mais rápido no ‘warm-up’ entre os 68 pilotos que ainda se mantinham em prova, dado que ontem 28 concorrentes ficaram afastados da competição. 

Depois, na Pré-Final 1, em que tinha de ser um dos 17 primeiros classificados – entre 34 adversários – para obter o apuramento para a Final, o piloto do Entroncamento após ter largado do 29º lugar, recuperou 15 posições, sendo o 14º classificado, assegurando assim o objetivo que havia traçado para Le Mans: qualificar-se para a Final.

Na Final, em que saiu vencedor o francês Thomas Laurent, disputada em 22 voltas (cerca de 30 quilómetros), já sem chuva, Yohan Sousa largou da 26ª posição e foi recuperando lugares, conseguindo ver a bandeira no 20º lugar, que depois se viria a traduzir num no 17º lugar, em virtude da desclassificação de três pilotos.

“Sabia que a concorrência era muito forte e que era difícil, mas consegui chegar à Final juntamente com a minha equipa Strakka Bhaitech e estou muito grato ao meu pai, ao Paulo Barreiro, ao Richard Frankini (um dos responsáveis pela equipa) e ao Marco (preparador dos motores) por todo o trabalho que fizeram neste campeonato do mundo, bem como à minha família, amigos e aos portugueses que estiveram a apoiarem-me”, afirmou Yohan Sousa.

“Ter alcançado um lugar no top-20 – ser 17º classificado – julgo que é excelente, dado que é a minha estreia na categoria KZ2 e estive em pista com os melhores do mundo. Estávamos rápidos, mas quando esteve a chover estávamos bem mais rápidos, pelo que fica a dúvida quanto à possibilidade de obter um resultado ainda mais positivo. Mas estou muito satisfeito com o resultado que alcancei”, finalizou Yohan Sousa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado