Os primeiros vencedores do Troféu Kart Kid Race School

Por a 16 Abril 2018 18:21

Após duas fases de seleção em Braga e Palmela, e de um teste coletivo em Viana do Castelo, o novo Troféu Kid Race School cumpriu este sábado a sua primeira jornada dupla, disputada também no traçado vianense. Emoções intensas para os jovens pilotos com idades entre os 5 e os 10 anos, que viveram o seu primeiro dia de competição em paralelo com o Campeonato de Portugal de Karting (CPK).

O arranque do CPK proporcionou aos jovens pilotos da Kart Kid Race School o primeiro contacto com karts equiparáveis aos do campeonato nacional, colocando em prática os ensinamentos teóricos que vão acumulando fora da pista.

O novo troféu, promovido pela empresa NewSale e apoiado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, e pela Braga – Cidade Europeia do Desporto 2018, é destinado a crianças que nunca tenham tido licença desportiva, contemplando as classes Kids 1 (dos 5 aos 7 anos) e Kids 2 (dos 8 aos 10 anos), num pelotão que competiu com motores Vortex e chassis Tonykart.

Nos treinos cronometrados, o mais rápido à geral foi Pedro Barbosa (Kids 2) com o tempo de 59,777s, seguido por Gabriela Teixeira (Kids 1) com a marca de 1m00,967s. Na Corrida 1, Pedro Barbosa começou na frente, mas durante a segunda volta Gabriela Teixeira assumiu a liderança e não mais a largou até final, vencendo quer à geral quer na classe Kids 1. Pedro Barbosa terminou na segunda posição, com a volta mais rápida em 59,917s, e triunfou na classe Kids 2, na frente de Tomás Gomes (Kids 2), António Silva (o mais rápido na Kids 1 com o tempo de 1m02,024s), Tomás Lobo (Kids 2) e David Dias (Kids 1).

Na Corrida 2, António Silva (Kids 1) dominou as primeiras voltas, mas depois foi obrigado a abandonar na terceira volta… conseguindo, ainda assim, o melhor ‘crono’ em 1m01,368s. Pedro Barbosa (com a volta mais rápida de 1m01,872s na Kids 2) passou para o comando e manteve-o até à bandeira xadrez. Gabriela Teixeira foi desta vez segunda classificada à geral e venceu a classe Kids 1, seguindo-se Tomás Gomes (Kids 2) e Tomás Lobo (Kids 2), enquanto David Dias (Kids 1) foi forçado a abandonar quando faltavam duas voltas para o final.

“Em primeiro lugar, pudemos constatar que os karts que escolhemos são excelentes, têm uma configuração muito boa. São miniaturas com todas as funcionalidades dos karts topo de gama”, começou por referir António Ferreira, responsável da Kart Kid Race School.

“Foi curioso ver que os jovens pilotos cumpriram na perfeição o procedimento de partida rolante, fazendo uma largada exemplar. A componente de formação é fundamental neste projeto. E os pilotos também fizeram tempos muito bons, a cerca de 7 segundos da categoria Cadete, o que é muito positivo”, analisou o mentor da KKRS, que está a preparar mais uma fase de captação.

Em termos competitivos, o Troféu Kart Kid Race School regressa no dia 26 de maio, altura em que se disputará a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local.

Viana do Castelo recebeu a abertura do Troféu Kart Kid Race School.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas KARTING
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png