Nacional de Karting prossegue em Vila Real

Por a 5 Julho 2007 16:28

Vila Real vai este fim-de-semana ser palco da crucial quarta e penúltima temporada do Campeonato Nacional de Karting, bem como do Troféu Futuro, uma jornada que promete emoções muito fortes uma vez que apenas uma das categorias em compita conta com líder mais tranquilamente destacado, a Fórmula Livre 125.

Começando precisamente por esta, João Barros chega à prova do Clube Automóvel de Vila Real com um total de cinco triunfos em seis pontuações máximas possíveis, já que o regulamento dita o descarte da pior das três pontuações de cada jornada. Com 132 pontos já somados, Pedro Barros muito terá se esforçar para reduzir ao máximo os 39 de diferença que tem neste momento e assim adiar para a derradeira jornada a decisão do título da categoria. Mas a verdade é que não terá tarefa fácil, pois Elias Barros segue-o com menos um ponto, o que deixa antever a luta pela vice liderança como o ponto alto da Livre 125. Em disputa estará também a quarta posição com Luís Santos e Óscar Seara empatados a 81 pontos e seguidos de muito perto por Rita Graça (menos um ponto) e Tiago Oliveira (menos dois).

Olhando agora para a categoria rainha do Nacional de Karting, a Intercontinental A, Bruno Lisboa muito vai ter que se esforçar para manter a primeira posição e dilatar o mero ponto de vantagem que detém sobre André Monteiro, enquanto Miguel Raposo, com menos 12 pontos que o líder, também poderá ter palavra a dizer numa categoria onde, à semelhante das restantes, a decisão do ceptro só se deverá verificar na última jornada do ano. A luta pela quarta posição de Rafaela Paiva (79 pontos) deverá estender-se até ao nono classificado João Serra (72). Fora desta luta ficará Carlos Manuel (8º, com 75 pontos) por suspensão preventiva.

Muito semelhante é o panorama na K 125 com os três primeiros em aceso despique. Pedro Silva segue na frente com mais quatro pontos que André Serafim, enquanto Pedro Pimenta soma 109, menos dois que o segundo classificado. Luís Martins é um isolado quarto classificado com 99 pontos, mas possibilidades matemáticas de almejar uma subida de posição.

Um pouco mais de margem de manobra tem Diogo Monteiro na Júnior. Com 115 pontos, mais 14 que João Correia, Monteiro é dos poucos que pode optar por uma toada de avaliação da concorrência nesta jornada. Enquanto isso, Tiago Pereira (95 pontos) vai certamente perder a terceira posição por lhe ter sido decretada suspensão preventiva. Luta também dura deverá ser a que se estendo do quarto classificado Tomás Lopes (81 pontos) até ao sétimo Carlos Filipe (75).

Muitas e animadas contendas é também o que se espera nas duas categorias do Troféu Futuro. Começando pelos Cadetes, temos João Carvalho na frente a defender parca vantagem de dois pontos sobre Tomás Mota. Único alívio dos dois é o facto do terceiro classificado se encontrar a uns mais distantes 16 pontos da liderança. Mas a verdade é que Eduardo Jesus deverá mais ter de se preocupar com os ataques à sua terceira posição; Rita Teixeira soma apenas menos um ponto, enquanto Miguel Lino e Daniel Fernandez estão ambos a cinco pontos de Jesus numa luta que, olhando à matemática, se poderá estender até ao último classificado Diogo Pinto Araújo (10º) que soma menos 11 pontos que o terceiro.

Quanto aos Sub 12 a luta espera-se ainda mais renhida. José Pedro Faria segue na liderança, mas com apenas dois pontos de margem Pedro Paixão. Contudo, este não será o seu único problema, já que logo depois, empatados a 87 pontos (menos três que o primeiro) seguem David Matos Chaves e Diogo Silva.

Ingredientes mais que bastantes para uma jornada que se avizinha muito emocionante e que muito dificilmente dará a conhecer Campeões antecipados, excepção feita à Fórmula Livre 125 do Campeonato Nacional.

As actividades desportivas têm início no sábado dia 7 com as primeiras sessões de Treinos Livres a partir das 9h00, estendendo-se até às 16h55, hora para o início da última corrida do dia. O domingo estende-se das 9h00 às 15h35.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado