Jaime Alguersuari 12º e 17º nas WSK Master Series

Por a 7 Abril 2013 07:53

Jaime Alguersuari – o mais novo piloto de sempre a ingressar na Fórmula 1, através da Toro Rosso, em 2009, com 19 anos, sendo agora piloto de testes da Pirelli –, cumpriu finalmente o que já alguns meses havia anunciado: começar a disputar as principais provas mundiais de karting da categoria KZ, constituída por karts de 125 cm3, com 60 cavalos de potência máxima e caixa de velocidades.

Na segunda prova da WSK Master Series, disputada este fim de semana no circuito italiano de Sarno, em Nápoles, o piloto espanhol, que integra a equipa Intrepid Driver Program, estabeleceu apenas a 18ª melhor marca nos treinos cronometrados entre 33 adversários, ficando a 0,683s do seu colega de equipa, o holandês Bas Lammers, que também alinha com um kart equipado com chassis Intrepid e motor TM.

Nas mangas de qualificação, cujo vencedor foi o britânico Benjamin Hanley (ART/TM), Alguersuari foi 14º e depois 15º clasificado, conseguindo assim a 14ª posição na grelha de partida para a Final 1. O catalão rodou sempre no meio do pelotão e viu a bandeira xadrez no 12º posto, ficando a 7,803s do vencedor, o italiano Paulo Do Conto (Birel/TM). “Para mim, participar numa prova de karting com estes ‘aviões’ e contra estes adversários – os melhores do mundo da especialidade –, é uma honra e um desafio pessoal e físico, pois luta-se à milésima de segundo, sendo a disciplina que é mais comparável com a Fórmula 1”, sublinhou Alguersuari.

Na Final 2, o catalão largou da 33ª posição e terminou no 17º lugar, numa corrida em que o italiano Riccardo Negro impôs o seu kart equipado com chassis DR e motor TM.

Michael Schumacher voltou a participar nos treinos livres apenas como piloto de testes da Tony Kart Racing Team e aproveitou, desde o início da semana, para conviver descontraidamente com Alguersuari e com o italiano Luca de Donno (na foto), organizador das mediáticas WSK Series.

Vitória de Basz e Pulcini na KF e KFJ

Na categoria KF, Dorian Boccolacci (Energy/TM) – que já tem contrato assinado com a Lotus F1 Junior Team –, conquistou a ‘super-pole’ e dominou as mangas, prevendo-se que iria cumprir o seu favoritismo à vitória. Contudo, na final, o piloto francês teve de se contentar com a segunda posição, pois o polaco Karol Basz (Tonykart/Vortex) arrancou muito bem e assumiu o comando para não mais o largar até final.

Lando Norris (FA/Vortex) também conquistou a ‘super-pole’ e venceu as mangas de qualificação da categoria KFJ, mas na final não conseguiu impor o seu andamento, sendo apenas 14º classificado, tendo o italiano Leonardo Pulcini (Tonykart/Parilla) superado toda a concorrência.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado