Escola de Karting do Oeste/Autosport presente com 7 pilotos

Por a 7 Maio 2012 13:45

Na categoria Iniciação, destinada a pilotos dos 5 aos 7 anos, Tomás Martins foi o melhor representante da equipa, fruto da muita experiência adquirida no ano passado. Com um andamento muito semelhante aos pilotos da frente, alcançou a sétima e a décima posições nas corridas de qualificação, para terminar na sexta posição na final. João Faria, o benjamim da equipa, lutou contra o azar durante todo o fim de semana, nesta que seria a segunda corrida da sua carreira, a primeira fora de casa. Um problema de motor deixou-o parado na primeira manga e um toque nos treinos livres de Domingo deixou-o com o chassis muito danificado. Décima e décima primeira posições seriam os seus resultados das corridas de qualificação e na final acabaria por terminar também em décimo, depois de travar um luta inglória com um chassis que teimava em não curvar para a direita.

Tomás Tomaz e Gonçalo Branco alinharam na categoria Cadete, onde alinharam 17 pilotos dos 7 aos 10 anos de idade. Tomás Tomaz foi o piloto da equipa que mais cedo se adaptou ao traçado de Braga, tendo terminado as duas corridas de qualificação em oitavo e décimo sexto classificado, depois de um toque num adversário lhe ter danificado o eixo. Gonçalo Branco, foi evoluindo muito depressa ao longo de Sábado onde, após ter terminado a primeira manga em décimo quinto, viria a terminar a segunda em décimo segundo, já com um andamento muito semelhante ao do colega de equipa. Na final, contudo, viria a bater forte na primeira travagem quando já tinha ganho várias posições na partida. Tomás Tomaz, por seu turno, fez uma corrida muito consistente e, aproveitando o andamento muito forte do grupo da frente, foi recuperando algumas posições até alcançar a oitava posição da geral.

João Vairinhos foi o representante da EKO/AS na categoria Juvenil. desconhecendo completamente o circuito de Braga, foi evoluindo de corrida a corrida. Alcançou a décima terceira posição nos treinos cronometrados, subiu um lugar na primeira corrida e alcançou igualmente a décima segunda posição na segunda corrida de qualificação. Para a final, efectuou um excelente arranque, tendo rodado a meio do pelotão durante as duas primeiras voltas da corrida, quedando-se pela nona posição no final da corrida.

Armando Parente dominou na categoria X30 Shifter, destinada a karts com caixa de 6 velocidades. Após ter passado a madrugada de Sábado nas urgências do Hospital, vítima de problemas gástricos, alcançou a segunda posição nos treinos de cronometrados, a 138 centésimos da pole position, alcançada por Tiago Teixeira. Na primeira manga seria o mais rápido no arranque e tomaria a liderança da corrida que não mais largaria até ao cruzar da bandeira de xadrez. Na segunda corrida, as posições inverteram-se, com Tiago Teixeira a surpreender Parente no arranque, mas este puxaria pelos seus galões de Campeão Nacional em título e alcançaria a liderança na quarta volta e venceria, também a segunda manga. Para a final, o pelotão seria surpreendido por uma chuvada que obrigaria à montagem de pneus de chuva. Um erro na pressão dos pneus, fê-lo perder preciosos décimos por volta e após o abandono de Tiago Teixeira, acabaria por ceder o comando ao estreante Diogo Silva que acabaria por ser o vencedor. Armando Parente terminou em segundo. José Inácio, que havia alcançado somente o sétimo tempo nos cronometrados, faria sempre bons arranques que lhe permitiram terminar as duas mangas de qualificação em quinto classificado, sempre à frente do vencedor Diogo Silva. Na final, também não conseguiu melhor que o quarto posto na classificação final.

A próxima prova em que a EKO/AS participará será a segunda corrida do Troféu Regional de Karting do Oeste, a 20 de Maio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado