/karting/cpk/lourenco-rocha-soma-nova-vitoria-na-categoria-cadete-4t-em-viana-do-castelo/
Lourenço Rocha soma nova vitória na categoria Cadete 4T em Viana do Castelo | AutoSport

Lourenço Rocha soma nova vitória na categoria Cadete 4T em Viana do Castelo

Por a 11 Abril 2021 21:17

Lourenço Rocha voltou a vencer hoje no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Cadete 4T, que foi disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Francisco Oliveira e Leonor Rocha completaram o pódio, enquanto Francisco Correia e Guilherme Morgado fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo

O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Cadete 4T prosseguiu hoje com o segundo dia de competição relativo à primeira jornada dupla. Uma nova prova, totalmente independente de ontem.

Lourenço Rocha, com um kart equipado com chassis EKR, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1117 metros do circuito vianense em 56,539s pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo a seu lado na grelha de partida o Francisco de Oliveira (Topkart). Da segunda linha, saíram Guilherme Morgado (EKR) e Francisco Correia (Kosmic).

Portanto, na manga de qualificação, disputada em 9 voltas, Lourenço Rocha largou da pole-position e liderou até ao fim. Guilherme Morgado garantiu a segunda posição com a volta mais rápida em 56,258s, enquanto Francisco de Oliveira assegurou tranquilamente o terceiro lugar. Os ‘rookies’ Francisco Correia – que no ano transato ganhou o Open Portugal da categoria Iniciação – Leonor Rocha (Parolin) e Francisco Iglésias (KR) foram os quarto, quinto e sexto classificados, respetivamente. Já Vasco Oliveira conseguiu o sétimo posto.

Na Corrida Final, disputada em 11 voltas, Lourenço Rocha voltou a arrancar da pole-position, mas na segunda volta foi Guilherme Morgado a passar para o comando, tendo, no entanto, caído para a quinta posição devido a um toque. Assim, Lourenço Rocha regressou à liderança – rubricou a volta mais rápida em 56,663s – e manteve-a até ao fim, enquanto Francisco de Oliveira e Leonor Rocha terminaram logo a seguir nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Francisco Correia foi quarto classificado. Já Francisco Iglésias e Vasco Oliveira cruzaram a meta nos sexto e sétimo lugares. Contudo, o piloto de Cascais sofreu uma penalização que o relegou para a sétima posição, ficando Vasco Oliveira no sexto posto.

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 15 e 16 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Todas as classificações em: CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPK
últimas Autosport
cpk