/karting/cpk/lourenco-rocha-dominou-a-categoria-cadete-4t-na-abertura-do-cpk-em-viana-do-castelo/
Lourenço Rocha dominou a categoria Cadete 4T na abertura do CPK em Viana do Castelo | AutoSport

Lourenço Rocha dominou a categoria Cadete 4T na abertura do CPK em Viana do Castelo

Por a 10 Abril 2021 20:15

Lourenço Rocha triunfou hoje na categoria Cadete 4T a contar para a primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que está a decorrer no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Guilherme Morgado e Francisco de Oliveira completaram o pódio, enquanto Leonor Rocha e Vasco Oliveira fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos FCJ/Filipe Cairrão Jerónimo

Lourenço Rocha, com um kart equipado com chassis EKR, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1117 metros do circuito minhoto em 1m05,008s, pelo que garantiu a pole-position para a manga de qualificação, tendo ao seu lado, na grelha de partida, Guilherme Morgado (EKR). Da segunda linha partiram Francisco Correia (Kosmic) e Leonor Rocha (Parolin).

Por conseguinte, na manga de qualificação, disputada em 9 voltas, Lourenço Rocha largou da pole-position e liderou de princípio ao fim. Guilherme Morgado manteve-se na segunda posição – com a volta mais rápida em 56,706s – e o ‘rookie’ Francisco Iglésias (KR) assegurou o terceiro lugar.
Francisco Oliveira (Topkart) e a estreante Leonor Rocha marcaram a corrida com a disputa pelo quarto e quinto lugares, tendo o primeiro levado a melhor. Enquanto, Francisco Correia e Vasco Oliveira foram os sexto e sétimo classificados, respetivamente.

Na Corrida Final, disputada em 11 voltas, Lourenço Rocha tornou a partir da pole-position e manteve-se na primeira posição, até à passagem para a segunda volta, momento em que a perdeu para Guilherme Morgado, novamente o autor da volta mais rápida (56,968s). A partir daqui, assistiu-se a um duelo, tendo levado a melhor Lourenço Rocha. Assim, Guilherme Morgado foi segundo classificado, enquanto Francisco de Oliveira e Leonor Rocha foram uns tranquilos terceiro e quarto posicionados, por esta ordem. Por sua vez, Vasco Oliveira fechou o top-5, enquanto Francisco Correia e Francisco Iglésias foram forçados a abandonar.

Amanhã, entre as 08h45 e as 15h35 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla em Viana do Castelo.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPK
últimas Autosport
cpk