Campeonato Nacional de Karting já está na ‘estrada’

Por a 16 Abril 2016 21:41

Arrancou hoje o Campeonato Nacional de Karting 2016. Neste Dia 1 da competição houve muita luta em pista no Kartódromo Internacional de Leiria, palco da jornada de abertura da época. No total, 66 pilotos divididos pelas seis categorias, sendo que as mais concorridas foram a Cadete e X30 Shifter, com 16 pilotos cada.

A começar pela X30 Shifter, a vitória, tanto na Manga de Qualificação 1 (MQ1) como na Corrida 1 (C1), sorriu ao atual campeão em título, Yohan Sousa, que teve em Mariano Pires o seu principal opositor. Pires foi o melhor nos treinos cronometrados e fez a volta mais rápida na C1. O piloto esteve em grande plano na sua primeira corrida na categoria, tendo vindo diretamente da Júnior para a categoria rainha do karting em Portugal. Na C1 Adelino Sequeira, 10º da geral, foi o melhor na sucategoria Master, com Ilídio Fernandes, 14º da geral, a ser o melhor da Gentleman. Na MQ1 foi César Campaniço a impor-se na Master, sendo terceiro da geral, com Fernandes a ser o melhor da Gentleman, com um 15º posto da geral.

Na X30 Super João Ferreira arrancou de sétimo e venceu a C1, depois de ter abandonado na MQ1 com problemas no seu kart. O piloto apresentou-se a bom nível, mas soube também tirar partido de ter os pneus em melhores condições que os dos seus adversários, ao não os ter praticamente ‘usado’ na MQ1, devido ao abandono logo na primeira volta. A melhor volta na corrida foi também sua. Na MQ1 o vencedor foi Andriy Pits, autor da pole, e que na C1 teve de se ‘contentar’ com o segundo posto, não tendo pneus em condições para conseguir discutir a vitória com João Ferreira, conforme referiu ao AutoSport.

No Troféu António Dinis – categoria Cadete Adrían Malheiro foi o vencedor da C1, apesar de ter sido Ivan Domingues a cruzar a meta em primeiro – o piloto foi penalizado em 3 segundos por uma saída parcial dos corredores, descendo assim para o quarto posto. A volta mais rápido foi feita por Rafael Rego. Em destaque esteve também Rodrigo Testa, o melhor nos ‘cronos’ e vencedor da MQ1, sendo segundo na C1.

Na Juvenil Jesse Doorgeest triunfou na C1, em que Mariana Machado fez a melhor volta, enquanto Luís Alves impôs-se nos treinos cronometrados e na MQ1. Na Júnior e no Troféu Figueiredo e Silva -categoria Iniciação viveram-se realidades idênticas, com o domínio a centrar-se em um só piloto. No primeiro caso foi Rodrigo Ferreira, que venceu a MQ1 e C1, sendo o melhor nos treinos cronometrados e fazendo a melhor volta na C1. João Gouveia exerceu igual domínio mas, no seu caso, na Iniciação.

Tempos ONLINE AQUI.

Fotos: Hellofoto/Alexandre Araújo

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPK
últimas Autosport
cpk
últimas Automais
cpk
Ativar notificações? Sim Não, obrigado