Guilherme Oliveira representa Portugal no CIK-FIA Karting Academy Trophy

Por a 28 Março 2017 11:01

O jovem piloto Guilherme Oliveira é o único representante português no CIK-FIA Karting Academy Trophy 2017 que será composto por três jornadas. Guilherme foi o piloto português que preencheu os requisitos impostos pela CIK-FIA e pela FPAK para esta participação e terá já, de 11 a 14 de maio, o primeiro confronto na Bélgica num total de 51 pilotos inscritos.

A FPAK, tal como anunciado anteriormente em comunicado, suportará os custos de inscrição no troféu. Para além da primeira prova em Maio, o troféu será ainda composto por mais duas provas: em Le Mans de 30 de Junho a 2 de Julho e na Finlândia de 21 a 23 de julho.

De salientar que Guilherme Oliveira venceu em 2016 a Taça de Portugal de Karting na categoria Juvenil e foi ainda Vice-Campeão Nacional de Karting Juvenil. Este ano disputa o Nacional na categoria Júnior tendo vencido a primeira prova da época liderando actualmente a tabela classificativa.

O CIK-FIA Karting Academy Trophy teve o seu início em 2010 com o objectivo de juntar em pista os melhores pilotos do mundo de karting com idades compreendidas entre os 12 e 14 anos, com karts idênticos e representando as cores do seu país. A lista de inscritos deste ano será composta por 51 pilotos, seis kartistas femininas de 39 países distintos em representação de cinco continentes.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CIK - FIA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.