António Félix da Costa prepara época

Por a 13 Fevereiro 2007 12:25

Por estar a testar em Itália, António Félix da Costa, não pode receber directamente a distinção do AutoSport de piloto revelação de 2006. Há cerca de um mês e meio que a mais recente promessa do desporto automóvel nacional está por terras transalpinas a preparar a longa temporada de karting que terá inicio já na próxima semana com a realização do Winter Cup e que marca a estreia do piloto português como piloto oficial da TonyKart.

António Félix da Costa prepara época

“Toda a gente está muito ansiosa com o Winter Cup. Vai ser a primeira corrida com os novos motores de 125cc e ninguém sabe ao certo como é que está a concorrência. Da parte da TonyKart temos vindo a trabalhar muito afincadamente e a nossa esperança é que consigamos ficar entre os dez primeiros”, referiu António Félix da Costa.

Tal como os restantes fabricantes, também a TonyKart só muito recentemente deu aos seus pilotos os novos motores de 125cc. Marco Ardigo, Will Stevens e Félix da Costa foram os pilotos a quem foi incumbida a tarefa de desenvolver esses propulsores, tendo somente os restantes cinco pilotos da equipa tomado contacto com os novos Vortex esta semana: “Os motores são ligeiramente mais rápidos que os antigos 100cc”.

“Na saída são ligeiramente mais lentos, mas depois conseguem ir buscar essa diferença”, acrescentou o piloto português, que deixa a nota curiosa, “a ignição destes novos motores dá-se por chave, e temos que ter muito cuidado para a não perder ou algum brincalhão tirá-la, pois de outra forma o kart não pega”.

Trabalhar com Schumacher

Tal como no final do ano passado, António Félix da Costa, voltou a ter como companheiro de trabalho, Michael Schumacher, que durante dois dias andou a testar com a marca italiana: “Foi muito bom. Falámos bastante sobre o karting e a Fórmula 1 e ele deu-me muitos conselhos, como por exemplo a vez em que gripei um motor.

Em pista ele foi também sempre muito correcto e várias vezes nos ultrapassamos”. Tal como é prática quase sempre comum no karting, o dia de trabalho acaba invariavelmente com uma futebolada, com a presença do Michael Schumacher.

últimas KARTING
últimas Autosport