360 pilotos nas Rotax MAX Challenge Grand Finals

Por a 5 Novembro 2015 14:42

O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, será palco do maior evento de karting do mundo. Entre os dias 8 e 14 de novembro o traçado algarvio recebe um total de 360 pilotos de karting, de mais de 50 países, que irão participar nas Rotax MAX Challenge Grand Finals.

Nesta que será a 16ª edição do evento, o principal destaque vai para a presença de Rubens Barrichello. Para o diretor do departamento de motores de karting da Rotax, Helmut Voglsam, “temos a certeza que iremos assistir a corridas muito emotivas e, em especial na DD2, onde os participantes quererão medir forças com o experiente Barrichello”.

“Este evento, que é o mais internacional no mundo do karting, vai permitir ao público assistir a uma competição onde estão presentes os melhores pilotos de karting mundiais. Junte-se a nós e sinta a atmosfera e o espírito competitivo do mundo Rotax”, acrescentou.

Para além dos 288 pilotos qualificados nas categorias Junior, Max DD2 e DD2 Master através dos campeonatos Rotax organizados pelo Mundo fora, esta prova terá também a presença de 72 dos mais jovens pilotos participantes no Rotax Max Challenge, pilotos estes que terão a oportunidade de fazer parte deste grande evento internacional. O evento será o RMC Grand Festival destinado às categorias Rotax 125 Micro MAX (7-10 anos) e Rotax 125 Mini MAX (10-13 anos).

De recordar que o Rotax MAX Challenge (RMC) é um campeonato promovido e organizado pela BRP e pelos distribuidores de motores de kart Rotax que representam mais de 100 países . É organizado sob a égide da CIK-FIA e, consequentemente, das federações nacionais.

O RMC é um campeonato organizado em mais de 60 países, com o conceito de um único motor, sendo apenas autorizados a participar os motores Rotax selados pela rede de distribuidores. A organização fornece todos os karts, que são iguais em cada categoria para todos os participantes e todo o material necessário ( ferramentas, pneus, gasolina, etc).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado