/formula1/vettel-com-a-red-bull-em-2009/
Vettel com a Red Bull em 2009 | AutoSport

Vettel com a Red Bull em 2009

Por a 16 Abril 2008 14:10

Com apenas 20 anos, Vettel deixou as World Series by Renault e um mais que provável título quando, no ano passado, foi correr com a BMW, primeiro, em substituição de Robert Kubica e, mais tarde, assumiu o lugar de piloto da Toro Rosso nas derradeiras corridas do campeonato, depois de Scott Speed ter sido despedido. Os seus resultados foram tão bons que Helmut Marko não teve grandes dificuldades em manter o seu pupilo dentro da equipa por toda a temporada de 2008.

E foi mesmo Marko quem, ao Autosport inglês, assumiu a passagem de Vettel para a Red Bull, manifestando que “ele é especial e muito desenvolvido para a sua idade. Pode ser agressivo mas, também, muito técnico e está bem treinado. A Red Bull tem contrato com ele há oito anos e esse contrato estende-se por mais dois.”

O mesmo entusiasmo é assinalado pelo director da Scuderia Toro Rosso, Franz Tost, que acredita que Vettel tem potencial para vencer corridas no próximo ano: “Ele é um dos melhores pilotos do momento. Já corre há 15 anos, por isso, do ponto de vista de experiência, é muito maduro. Está num nível muito mais alto que muitos outros pilotos, tanto dentro como fora do “cockpit”.”

Ao www.autosport.com

, também Gerhard Berger, co-proprietário da Toro Rosso, teceu rasgados elogios a Sebastian Vettel, admitindo que o jovem lhe faz recordar… Michael Schumacher: “Em diversas coisas, são muito parecidos: a calma, a consistência sempre a aumentar ao longo do fim-de-semana, a abordagem sistemática.”

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1