Toro Rosso serve de ‘cobaia’ para motores da Ferrari

Por a 10 Junho 2009 12:57

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a pequena equipa de Faenza estará a utilizar motores envelhecidos da Ferrari (a pedido desta) nos treinos livres de sexta-feira, como forma de verificar a longevidade dos blocos V8 de Maranello.

Aquela publicação adianta mesmo que os motores utilizados pela Toro Rosso nos treinos livres de sexta-feira no GP da Turquia tinham já cerca de seis sextas-feiras de utilização, com a correspondente perda de competitividade: isto é, 2.500 quilómetros de uso. Com isto, e face à sua ‘idade’ e grande quilometragem, os motores da Toro Rosso seriam 15km/h mais lentos do que os demais nas sessões de sexta-feira.

Franz Tost, director da equipa italiana, é citado dizendo que “após 1.400 quilómetros, a potencia diminui dramaticamente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1