Renault e BMW progridem

Por a 5 Fevereiro 2008 15:08

Das equipas que se espera lutem pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, só a Williams saiu preocupada de Barcelona, devido aos problemas com a asa dianteira dos FW30.

Tanto a Renault como sobretudo a BMW deram um bom passo em frente ao longo destes ensaios, a primeira com Alonso a chegar, finalmente, a um bom acerto de base para o R28, que lhe permitiu ser bastante constante nas séries de voltas mais longas.

Dos pilotos presentes em Barcelona o espanhol perdeu apenas para Hamilton e Kovalainen neste tipo de ensaios, mas a diferença por volta para os McLaren em simulação de Grande Prémio foi inferior a meio segundo por volta, o que mostra bem os progressos realizados pela equipa de Enstone.

Na BMW foi a introdução de novas peças – tanto a nivel aerodinâmico como, sobretudo, na suspensão dianteira – que permitram a Kubica e Heidfeld encontrar um equilibrio muito melhor para o F1.08 e depois de penarem durante duas semanas em Valência os dois pilotos da marca alemã mostraram-se muito mais satisfeitos com o acerto do novo chassis no final dos testes de Barcelona.

Kubica foi bastante impressionante nas séries mais longa, andando em tempos próximos dos de Alonso, mas Heidfeld teve mais dificuldades, saindo de pista por duas vezes, sempre na travagem mais forte do circuito catalão.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport