Red Bull arriscou participação!

Por a 18 Março 2008 12:07

A Red Bull só teve a certeza de poder participar neste GP da Austrália na manhã de sexta-feira, depois do RB4 ter passado o derradeiro teste de impacto frontal na tarde do dia anterior, mas em Inglaterra. Com a diferença horária de onze horas entre dois países, já era madrugada do primeiro dia de treinos quando a equipa recebeu luz verde para verificar com sucesso os seus carros, o que aconteceu duas horas antes do início dos treinos livres.

Sendo certo que todos os anos assistimos a este tipo de situação em Melbourne, no caso da Red Bull só à terceira tentativa foi possível superar o teste de impacto frontal do RB4, o que Adrian Newey nos explicou do seguinte modo: “É normal falhar o primeiro teste, mas ficámos muito perto dos resultados necessários e, por isso, estava confiante que poderíamos superar facilmente o teste de impacto frontal à segunda tentativa. Mas acabámos por o falhar por um quase nada, o que forçou a equipa em Milton Keynes a trabalho extra para preparar um chassis nos últimos dias. Sabíamos o que fazer, pelo que não posso dizer que estava propriamente nervoso quanto à nossa participação nesta corrida, mas admito que é sempre melhor não passar por estas situações, pela carga emocional que pode ter sobre alguns elementos da equipa.”

Também a Honda já estava em Melbourne quando o RA108 superou os derradeiros testes de impacto, mas neste caso, segundo Nick Fry, “a nossa programação previa isso mesmo, pois quisemos completar os dois chassis de corrida e os dois de testes antes de construirmos o quinto RA108, que foi levado para os testes de impacto. Tínhamos pouca margem para errar, mas seguimos a nossa programação e tudo correu pelo melhor.”

Luis Vasconcelos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado