McLaren contrata Peter Prodromou mas Red Bull obriga-o a cumprir contrato

Por a 13 Outubro 2013 21:17

Considerado o braço-direito de Adrian Newey e eventual sucessor do lendário aerodinamicista inglês na Red Bull, Peter Prodromou (na foto, entre Hamilton e Vettel) foi contratado para liderar o departamento técnico da McLaren, equipa onde esteve entre 1991 e 2006. O britânico é considerado um dos maiores especialistas em aerodinâmica e CFD da Fórmula 1, tendo seguido Newey quando este abandonou a McLaren para integrar a Red Bull.

Contudo, Prodromou tem contrato com a equipa de Christian Horner por mais um ano e a Red Bull não o deverá deixar desempenhar funções na McLaren até o vínculo terminar. Caso não chegue a acordo com a Red Bull, Promodrou só poderá começar a trabalhar na escuderia de Woking quando esta reiniciar a parceria com a Honda, em 2015.

“Nós não vamos obrigar o Peter a ficar”, referiu Horner sobre a perda do conceituado técnico de origem grega. “Se ele quiser sair pode fazê-lo quando o contrato terminar. Mas ainda falta algum tempo para isso acontecer”, reforçou o diretor da Red Bull. E, sabendo-se da importância da aerodinâmica na Fórmula 1, é bem provável que Prodromou seja obrigado a fazer um ano sabático.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png