Lewis Hamilton: “Estou muito orgulhoso por esta vitória e por ver um mar de adeptos britânicos junto ao pódio”

Por a 5 Julho 2015 16:26

Esta vitória de Lewis Hamilton no seu Grande Prémio ’caseiro’ não teve só o condão de voltar a abrir uma boa margem para Nico Rosberg no Campeonato, já que teve outros dados curiosos. Tratou-se do 38º triunfo da carreira do piloto inglês, foi o 18º Grande Prémio consecutivo em que Hamilton esteve pelo menos uma volta na liderança da corrida, o que é um novo recorde na história da F1. Foi o oitavo ‘Hat trick’, três vitórias num determinado Grande Prémio, e a 46ª pole position da carreira. De resto, foi uma grande corrida do piloto inglês, que só não esteve bem na partida, pois daí para a frente, perseguiu sempre os Williams, sem os conseguir passar em pista, fê-lo nas boxes e depois escolheu ir à boxe para trocar os slicks para intermédios no momento certo: 

“Pela primeira vez na minha carreira fiz uma excelente escolha de pneus e consegui colocar-lhes temperaturas bem altas, o que ajudou muito. Não é possível quantificar como estou feliz. Este é um grande resultado para mim na luta pelo título e agora há que continuar a trabalhar. Este foi um fim de semana muito especial para mim. A equipa fez um ótimo trabalho, dando-nos um carro incrível. Foi uma corrida muito difícil, não fizemos um bom arranque mas foi emocionante perseguir os Williams e sair na frente depois da primeira paragem nas boxes. Na partida senti que não estava com aderência, larguei a embraiagem e não havia rotação suficiente. Senti logo que ia perder posições e tentei não perder o segundo posto. Acho que isso foi visível no recomeço quando voltei a tentar a ultrapassagem e não consegui. Mas pelo menos estava a tentar.”

“Quando chegou a chuva perdi temperatura nos pneus dianteiros e pela primeira vez fiz uma escolha acertada na altura de parar para os trocar. Conseguia ver o público a torcer por mim e não queria perder a liderança. Estou muito orgulhoso e honrado por representar os ingleses aqui com a nossa bandeira. Esta foi uma corrida emocionante, especialmente depois daquele início. O clima britânico acabou por me ajudar mas existem aspetos onde poderia ter feito melhor. De qualquer forma não é o momento para pensar nisso até porque, de uma forma geral, fizemos um ótimo trabalho. Estou muito orgulhoso por esta vitória e por ver um mar de adeptos britânicos junto ao pódio. É um dia muito especial para mim e não consigo expressar em palavras o quanto estou feliz.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado