Lando Norris apresentou a sua equipa de competição | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Lando Norris apresentou a sua equipa de competição

Fábio Mendes by Fábio Mendes
3 Setembro, 2026
in FÓRMULA 1
A A

#1 Lando Norris (GBR) McLaren Mastercard F1 Team (GBR) MCL40A/Mercedes, during the 2026 Formula One Miami Grand Prix, 4th round of the 2026 Formula 1 World Championship, taking place from May 1 to 3, 2026 on Miami International Autodrome, in Miami (USA) Copyright /Philippe Nanchino/ MPS Agency.


Share on FacebookShare on Twitter

Campeão do Mundo de F1 e “chefe de equipa”. Lando Norris, olha para o futuro do desporto motorizado, cofundando uma equipa e programa de desenvolvimento de monolugares juniores, denominado LN4 Fusion. A iniciativa surge numa semana marcada para o britânico, que também anunciou uma extensão de contrato para permanecer na McLaren até, pelo menos, 2030.

A LN4 Fusion participa atualmente num programa único de testes da Fórmula 4 britânica, com o objetivo de garantir um lugar na grelha nas próximas temporadas, tendo já entrado também no processo de seleção de equipas da Fórmula 2 para a temporada de 2027. A estrutura britânica assegurou, contudo, já entradas em algumas das mais cobiçadas categorias de formação do desporto motorizado: na próxima temporada, a LN4 Fusion vai competir na Fórmula 4 italiana, no Campeonato de Fórmula Regional Europeia e ainda na Fórmula 3. De forma crucial, a equipa adquiriu determinados ativos da atual equipa AIX Racing, garantindo assim o seu lugar na grelha até ao final de 2027.

Antes da sua temporada inaugural, a LN4 Fusion assegurou já alguns dos nomes mais interessantes do desporto motorizado. À frente do projeto está Rene Rosin, italiano com 40 anos de experiência em competição, mais conhecido pelo seu envolvimento com a icónica equipa PREMA Racing. Já Dan Hazlewood vai liderar as operações da LN4 Fusion no Reino Unido, depois de ter conduzido com sucesso, nos últimos anos, a equipa de karting Fusion Motorsport, revelando-se uma figura crucial para a nova estrutura.

Artigos relacionados

Os desafios da Honda em Monza

3 Setembro, 2026
GP Singapura: George Russell ainda não está a 100%

Haas admite dificuldade em acompanhar ritmo de desenvolvimento

3 Setembro, 2026

NOW THAT'S A LIVERY I LIKE TO SEE @ln4fusion https://t.co/MPFM6rzRXt

— LN⁴ (@LN4) September 2, 2026

A par da nova equipa, Norris está também a lançar o LN4 Legacy Programme, um programa de desenvolvimento de pilotos independente e totalmente financiado, operado pela ADD Management, sob a liderança de Julian Rouse. O objetivo do programa é identificar e apoiar jovens talentos excecionais do desporto motorizado, dando-lhes acesso a treino de elite, mentoria e apoio na carreira — elementos que Norris considera terem sido cruciais no seu próprio percurso até se tornar campeão mundial de Fórmula 1.

Ao refletir sobre o projeto, Norris sublinhou a sua importância pessoal, destacando que, apesar de o desporto motorizado ser um caminho difícil para muitos, espera que esta nova aposta possa criar “novas oportunidades” para a próxima geração. “Tive muita sorte em ter pessoas incríveis à minha volta ao longo da carreira, e sei que chegar à Fórmula 1 exige muito mais do que apenas talento”, explicou o britânico. “É preciso ter as pessoas certas por perto, o apoio certo e as oportunidades certas no momento certo. É disso que se tratam estes dois projetos. A LN4 Fusion tem a ver com construir uma equipa de corrida capaz de competir com o melhor do desporto motorizado júnior, com boas pessoas e um bom ambiente para os pilotos se desenvolverem.” Norris acrescentou ainda: “o LN4 Legacy Programme tem a ver com ajudar jovens pilotos talentosos a conseguir oportunidades que, de outra forma, poderiam não ter. Para mim, encaixam-se naturalmente um no outro. Quero ajudar a criar oportunidades para a próxima geração, tanto dentro como fora da pista, e espero fazer mesmo a diferença para os jovens pilotos que vão surgindo no desporto.”

The LN4 Legacy Programme is a brand new initiative created to support young drivers 💚 watch the video to hear from Lando on what this special project means! pic.twitter.com/org76d4PUu

— LN⁴ (@LN4) September 2, 2026

O diretor de equipa, Rene Rosin, explicou também a importância do envolvimento de Norris na nova aposta, revelando-se entusiasmado por construir a equipa na direção certa. “Estou encantado por ter a oportunidade de contribuir com a minha experiência para um programa desportivo independente e orientado por uma visão, com um apoio forte, uma visão clara de longo prazo e os recursos necessários para o construir devidamente”, afirmou Rosin. O italiano destacou ainda o valor acrescentado da presença de Norris: “ter o Lando a bordo acrescenta uma dimensão adicional a este projeto. Ele passou pelos escalões dos monolugares juniores e compreende as suas exigências. O seu envolvimento vai fazer mesmo a diferença para a equipa.”

Começa a ser comum ver pilotos de F1 a iniciarem as suas estruturas ou a darem o seu nome a projetos que abram as portas a outros pilotos. A Verstappen Racing tem permitido levar pilotos do virtual para o real além de ser a estrutura onde Max Verstappen compete fora da F1. A FA Racing de Fernando Alonso também tem ajudado pilotos a crescer no desporto motorizado. O interesse em criar estrutras e programas para jovens pilotos mostra que as estrelas da F1 sabem o quanto custa chegar ao topo e estão dispostas a criar rampas de lançamento para novos talentos.

Foto: MPSA

Tags: F1Fórmula 1Lando Norris
Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

FÓRMULA 1

Os desafios da Honda em Monza

by Fábio Mendes
3 Setembro, 2026
GP Singapura: George Russell ainda não está a 100%
FÓRMULA 1

Haas admite dificuldade em acompanhar ritmo de desenvolvimento

by Fábio Mendes
3 Setembro, 2026
Next Post
F1: Risco de Calor no GP de Itália obriga a mudanças

F1: Risco de Calor no GP de Itália obriga a mudanças

GP Singapura: George Russell ainda não está a 100%

Haas admite dificuldade em acompanhar ritmo de desenvolvimento

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
GP Singapura: George Russell ainda não está a 100%

Haas admite dificuldade em acompanhar ritmo de desenvolvimento

3 Setembro, 2026
F1: Risco de Calor no GP de Itália obriga a mudanças

F1: Risco de Calor no GP de Itália obriga a mudanças

3 Setembro, 2026
Leapmotor bate novo recorde de vendas

Leapmotor bate novo recorde de vendas

3 Setembro, 2026
CPK: Braga recebe jornada decisiva

CPK: Braga recebe jornada decisiva

3 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright