GP Bélgica F1: Pilotos pedem mudanças, FIA diz que está a tratar

Por a 28 Agosto 2021 18:40

oCarlos Sainz Jr., piloto da Ferrari, e os pilotos de F1 em geral, sãé de opinião que se devem fazer o mais rapidamente possível alterações às barreiras em Eau Rouge/Raidillion, e a FIA assegura que a situação está a ser tratada.

Para o espanhol, esta curva tem um grande problema: quando um piloto se despista, fá-lo a grande velocidade e para piorar as coisas quando se despistam, voltam ao circuito e quem vem logo atrás, pode reagir, se tiver tempo, mas quem vem mais atrás e não se apercebe do acidente (quem sobe o Raidillion não vê nada à sua frente para lá do topo) o mais provável é bater fortemente em quem está na trajetória. Essa é uma situação extremamente perigosa e os pilotos pedem mudanças. Infelizmente, Anthoine Hubert perdeu a vida precisamente devido a uma situação em que está atravessado e é embatido por outro piloto que surge a alta velocidade, Juan Manuel Correa, no caso.

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917/30
2 anos atrás

Se não se fizer nada, infelizmente, é apenas uma questão de tempo.

#99
#99
2 anos atrás

O problema é o pouco espaço existente. Há que ser muito criativo para se evitar o efeito de mola., Mas falando no Carlos uns anitos em Sochi teve uma saída a alta velocidade e o tipo de barreira absorvente de impacto (novidade na altura) até esteve a altura, em SPA em vez de pneus poder-se-ia aplicar uma solução desse tipo.

#99
#99
Reply to  #99
2 anos atrás

Tecpro a solução existe e é aprovada pela FIA, a título de curiosidade se Silverstone tivesse este equipamento, não teria sido necessário (em teoria, certo) mudar o motor.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Epá a FIA é tão estúpida! Merda das burocracias. Já aconteceu e vai voltar a acontecer! Ou só abrem os olhos quando for um piloto de F1 a morrer!? Que miséria.
Alarguem a porcaria da pista (difícil mas não impossível), ou arranjem umas protecções que envolvam os carros e não os deixem sair para a pista.
Em Tamburello só precisavam de colocar pneus! Caraças, estes tipos são mesmo burros! Andam-se sempre a gabar que têm os melhores engenheiros do mundo… usem-nos porra!

anotheruser
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Em Tamburello são 15m de gravilha e muro de betão para carros a 280-300km/h. Colocar pneus apenas devolveria os carros para a pista, tal e qual como está a acontecer no Radillion. A mudança de Tamburello foi fomentada na altura pela associação de pilotos. Imola foi um circuito mal nascido pois não pensaram nas escapatórias para as grandes rectas e não têm terreno para ampliar escapatórias. Em virtude de sucessivos acidentes foram colocando ao longo dos anos as variante Bassa, variante Alta, chicane Villeneuve, redesenhar Acquaminerale, realocar a Rivazza e redesenhar Tamborello. No circuito original era prego a fundo de… Ler mais »

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