Ao longo da pré-temporada, têm sido percetíveis algumas dificuldades da equipa italiana em tirar o máximo partido do monolugar, mas Massa não esconde algum otimismo para o GP da Austrália.
“É verdade que a cada ano fazemos menos testes, pelo que é mais difícil perceber como está a situação face às outras equipas. No ano passado, estivemos muito bem nos testes e depois quando chegámos a Melbourne, ficámos a um segundo da pole position. Não vou esconder o facto de que não estamos 100 por cento satisfeitos com o que fizemos nas três sessões de testes em Espanha e teria preferido ser um pouco mais rápido. Temos um carro totalmente novo e ainda temos muito a aprender sobre ele para extrair todo o seu potencial”, referiu no site oficial da Ferrari.
“A verdade é que só vamos descobrir o ponto da situação na Austrália, quando todos os carros estiverem nas mesmas condições: pouca gasolina e os pneus mais macios montados. Claro que há algumas equipas que me parecem muito fortes, como a Red Bull, além de que a McLaren, a Mercedes e a Lotus também me parecem muito rápidas. Depois, há um grupo muito renhido e vai lutar na grelha em questão de décimos de segundos, com a Sauber, Toro Rosso e a Force India. Contudo, eu acredito que poderemos lutar pelo pódio: é o único pensamento que tenho em mente. Mas teremos de esperar mais uns dias para saber a resposta”, acrescentou.









