Vettel e Schumacher fazem novamente equipa para a Race Of Champions 2023

Por a 21 Dezembro 2022 15:09

Sebastian Vettel e Mick Schumacher voltam a fazer dupla na Race of Champions (ROC) que se realiza em janeiro do próximo ano na Suécia. Será a décima primeira participação de Vettel e a terceira de Schumacher, quando ambos, por motivos diferentes, deixaram de fazer parte do pelotão da Fórmula 1 para a próxima época.

Vettel, fazendo dupla com o pai de Mick Schumacher, venceu por seis vezes consecutivas a ROC entre 2007 e 2012.

Mick Schumacher afirmou ser “ótimo estar de volta à Race Of Champions e voltar a ver todos os pilotos. Melhor ainda com Sebastian também a competir, para que a ‘Team Germany’ possa estar à altura da tradição de lutar pelo título na Taça das Nações ROC. Estou realmente ansioso por voltar a conduzir no gelo, e por passar tempo e travar batalhas com esta impressionante lista de pilotos presentes”.

O recém retirado Sebastian Vettel acrescentou estar “encantado por Mick voltar a juntar-se a mim na Race Of Champions, a minha primeira corrida desde a minha reforma da Fórmula 1. Nenhum de nós tem muita experiência na neve e no gelo, pelo que uma aprendizagem rápida na Suécia, no início deste ano. Acabei por me surpreender ao chegar à final individual contra Sébastien Loeb e agora mal posso esperar para voltar e formar equipa com Mick para ver se conseguimos levar a ‘Team Germany’ a outro título da Taça das Nações ROC”.

O pelotão da ROC 2023 já tem mais nomes confirmados. Mika Häkkinen e Valtteri Bottas pela equipa da Finlândia, David Coulthard e Jamie Chadwick farão dupla pela Grã-Bretanha e a dupla pai e filho Petter e Oliver Solberg estarão ao serviço da equipa Noruega. Também em ação estarão o “Mr.. Le Mans” Tom Kristensen, o Campeão de Fórmula 2 de 2022 Felipe Drugovich, Felix Rosenqvist, Thierry Neuville e o cinco vezes Campeão do Mundo de Rallycross Johan Kristoffersson, que defende as cores da “casa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

A Ferrari mandou o Mick embora ou a Mercedes resgatou-o da Ferrari?….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado