Verstappen e Sainz: O começo duma grande rivalidade

Por a 25 Março 2016 13:06

Desde que se encontraram no início de 2015 na mesma equipa na F1, Max Verstappen e Carlos Sainz já protagonizaram alguns interessantes episódios de boa rivalidade. Será o começo de um novo capítulo na história da F1?

A relação de Max Verstappen com Carlos Sainz na Toro Rosso vai ser um dos pontos quentes da Fórmula 1 este ano, pois quem pensava o ano passado que ‘Max’ iria cilindrar o espanhol enganou-se redondamente pois Sainz realizou uma época de 2015 muito interessante. Claro que ninguém lhe antevê um futuro tão promissor na F1 quanto ao jovem holandês, mas este não vai ter vida fácil na Toro Rosso, tal como já se viu em Melbourne.

A verdade é que Max Verstappen e Carlos Sainz superaram as expetativas gerais no seu ano de estreia na Fórmula 1 e deixaram claro à estrutura da Red Bull que são alternativas viáveis a Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat para equipa de Milton Keynes, caso esta decida prescindir dos serviços de um deles no final de 2016.

Se Verstappen foi quem mais deu nas vistas, graças a uma pilotagem agressiva mas eficaz, não restam duvidas que Sainz foi bastante mais penalizado que o seu companheiro de equipa por problemas de fiabilidade, pelo que a luta entre os dois vai ser ainda mais intensa este ano.

Com o regresso à esfera de influência da Ferrari a Toro Rosso terá material fiável para entregar aos seus dois jovens pilotos em 2016 e se o STR11 tiver a mesma qualidade do seu antecessor – tudo indica que sim pelo que já se viu – então Verstappen e Sainz poderão ser protagonistas entre os primeiros, pelo menos na fase inicial da temporada, antes das equipas com motores mais atuais progredirem.

Com um lugar na Mercedes, outro na Ferrari, dois na Red Bull e outros tantos na Williams disponíveis para 2016, Verstappen e Sainz estarão no centro das atenções, colocando-se entre os pilotos mais apetecíveis do mercado para o ano seguinte.

E no Grande Prémio da Austrália, Sainz e Verstappen, dois jovens lobos, filhos de grandes nomes do automobilismo, deram o primeiro sinal do que vai ser o seu ano. E, Albert Park, o holandês estava bem classificado, mas a paragem após o acidente de Fernando Alonso impediu que esse ascendente se concretizasse e depois do recomeço da corrida houve uma falha de comunicação entre o piloto e a equipa, que não estava preparada para a entrada de Verstappen e este perdeu a posição para o seu colega de equipa. Mais tarde, já muito perto do espanhol, perguntou se podia tentar ultrapassar o colega, e aí despoletou-se uma interessante conversa de rádio entre os engenheiros e os dois pilotos que culminou com um “É um c…. duma anedota!”. Veja o vídeo para perceber melhor a história: CLIQUE AQUI

Há uma coisa que já ninguém duvida nesta momento. Daqui para a frente vai haver bem mais faísca entre ambos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
automotofan3
automotofan3
8 anos atrás

se o sainz consegue bater o verstappen entao imaginem se fosse o AFC que sempre que correu com o sainz humilhou

five
five
8 anos atrás

O menino Verstappen tem de sair do colinho do papa, e mostrar que já é um homemzinho. E não é por ser mal educado em directo que o vai conseguir. Não sei que clausulas tem no contrato, mas mesmo que seja 1º. piloto da equipa, não lhe fica bem pedir para o Sainz o deixar passar. Contudo vai ser motivo para acompanhar a F1.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  five
8 anos atrás

Ele pediu para trocar de posições para ter uma hipótese de ultrapassar Palmer, visto que o Sainz estava a demorar muito tempo, isto foi prática comum na TR o ano passado, por isso o Verstappen não pediu nada de mais. Aliás no futuro vamos ver o Sainz a pedir o mesmo, caso a situação seja inversa.

Cross_Road
Cross_Road
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Ele o ano passado pediu para passar o Verstappen e este recusou(e não o deixou passar,coisa que Sainz já o fez anteriormente ), neste momento, está só a provar do seu próprio veneno.

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Não reconheço tanto talento ao Sainz assim para se antever esta rivalidade, aconteceu o Holandês perder tempo nas boxes para ficar atrás do Sainz, aliando ao circuito ser pouco propicio a muitas ultrapassagens, ele ficou na traseira do colega, que como é obvio não o deixou passar só porque… sim!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Estivesse lá o AFC e ganhava o título logo na primeira corrida.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Antes disso, ganhava o título logo na primeira sessão de treinos livres

miano
miano
Reply to  Cariocecus
8 anos atrás

Tem razão, Cariocecus.
Para quê tanto saudosismo. AFC já passou à história, para a F1 claro, há muito infelizmente.
Porque estão sempre a bater no ceguinho?
Paciência é a realidade do nosso pobre e triste país que não tem qualquer expressão económica, pois vivemos de empréstimos internacionais…
Eu pessoalmente também gostaria, e muito, de ver o nosso AFC lá no sítio que bem merece, mas como sempre na minha vida pensei para à frente, embora não deixando de fazer uma reflexão sobre o passado, tenho que me render às realidades, injustas acredito, mas não deixam de ser realidades. 🙁

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  miano
8 anos atrás

A minha intenção não era bater no ceginho, mas sim nos ceguinhos que por aqui andam. Eu nada tenho contra o AFC e tenho pena de ele não ter tido melhor sorte no rumo à F1.

Aliás gostava muito ver a reacção dos ceginhos na novela dos motores da equipa das latinhas caso o AFC fosse piloto de uma das suas equipas.

nuz18t
nuz18t
8 anos atrás

entao achavas bem que a equipa de-se ordens ao Sainz para deixar passar? Porque? Cps

miano
miano
8 anos atrás

É bom que Verstappen não se esqueça que Sainz também soube e sabe jogar bem os joguinhos do computador, tipo Play Station.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado