Troca Alonso/Hamilton esteve em cima da ‘mesa’

Por a 2 Março 2016 13:19

Muito se falou no final de 2014 sobre o futuro de Fernando Alonso, ele que ‘bateu’ com a porta na Ferrari, agastado com a desilusão de nunca ter sido campeão do mundo vestido de vermelho. O ‘namoro’ com a Mercedes foi uma realidade, e Alonso veio agora revelar que essa foi uma das hipóteses consideradas para a resolução do impasse em que se encontrava.

Em declarações recolhidas ontem pelos espanhóis da Cadena Ser, o antigo bicampeão do mundo referiu que antes de finalmente acertar o regresso à McLaren foram avaliadas várias opções, incluindo trocar diretamente de lugar com Lewis Hamilton, o que significaria que o inglês passaria a representar a Ferrari e Alonso a ocupar o lugar deste na Mercedes.

“Sim, essa oferta existiu. As circunstâncias conduziram-nos a esse ponto, mas a Ferrari não estava interessada naquele momento.”

O asturiano acrescentou: “Estávamos em conversações para renovar o contrato até 2019, mas a oferta da Ferrari não me convenceu e acabei por ir para a McLaren-Honda. Não sei se o Hamilton tinha conhecimento disso.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

21 comentários

  1. Macedo

    2 Março, 2016 at 13:33

    Alonso, vai dormir.

  2. [email protected]

    2 Março, 2016 at 14:39

    Ming games de um frustrado que só tem isso, e mais nada

  3. [email protected]

    2 Março, 2016 at 14:40

    ó Fernandito só te resta os mind games, pobrecito

  4. Pedro Mercedes

    2 Março, 2016 at 15:01

    Lol…sim sim,iamos trocar o melhor do mundo por qualquer coisa…sim sim

  5. Magiclonso

    2 Março, 2016 at 15:33

    Hamilton é o melhor do mundo e arredores! O Alonso é mesmo fraquinho, a sua carreira mostra isso mesmo! Abc

  6. claude

    2 Março, 2016 at 17:10

    Essa é para rir, não é?
    Se fosse alguém da Mercedes a dizer isso, ainda acreditava, agora o Nandito… Deve ter sido ele a propor a troca à Mercedes ou à Ferrari, o que equivaleu a uma valente nega.

  7. Pedro Sousa

    2 Março, 2016 at 17:10

    A proposta da Ferrari não te interessou ou será que te fez alguma de renovação de contrato??? segundo o que sei eles ja pensavam ter o Vettel para 2015 , isso logo após SPA em agosto de 2014 , e vem este “artista” dizer que coisa e tal foi sondado pela mercedes. A isso eu chamo DESESPERO. Atira-te ao mar Alonso e reforma-te.

  8. Frenando_Afondo

    2 Março, 2016 at 17:59

    Posso rir? É que ele fala como se ele fosse o único interviniente em todo o processo… Porque primeiro, Hamilton tinha entrado há pouco (2013) na Mercedes, ia sair no ano seguinte para a Ferrari? Não me parece, pelo investimento que a Mercedes fez em Hamilton, para que viesse para a scuderia alemã. Depois, em relação à sua continuidade na Ferrari, visto que a Ferrari já andava a falar com o Vettel e depois confirmando-o no GP do Japão, não me parece que Alonso tenha “decidido ir para a Mclaren”, foi obrigado, por ter andando com tanto mistério e joguinhos.
    De resto ainda bem que não foi para a Mercedes, porque a relação entre Hamilton e Rosberg pode não ser a melhor devido à competitividade dos dois, com Alonso seria aquilo que já vimos na Mclaren e Ferrari, assim que Rosberg ficasse na frente umas quantas vezes (e Rosberg em 2014 estava mais competitivo que agora), então aí era lindo ver a conta do twitter do Alonso, não havia caracteres suficientes.

  9. anotheruser

    2 Março, 2016 at 18:40

    Afinadoor
    Comendadoooor
    Embaixadoooooor…
    Ai tanta dooooooor…

  10. rui

    2 Março, 2016 at 18:52

    Alonso vai dar banho ao cão…

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1