Testes F1 Bahrein: Mercedes procura a melhor solução para os pneus

Por a 18 Abril 2017 11:40

Lewis Hamilton acha que o teste de Fórmula 1 que começou no Bahrein será crucial para ajudar a Mercedes a responder ao grande ‘ponto de interrogação’ que tem sobre como fazer um melhor uso dos pneus para 2017.

A Ferrari parece ter percebido melhor como usar os Pirelli novos e o SF70H é mais confortável sobre os compostos mais suaves e quando as temperaturas sobem. Esses fatores têm desempenhado um papel importante nas decisões sobre qual estratégia tomar nas corridas de abertura – e a Mercedes sabe que tem de melhorar este aspeto se quer ser campeã do mundo. Falando antes do primeiro dia de testes, Hamilton referiu: “Nós temos um trabalho a fazer no teste – tentar fortalecer o monolugar, e fortalecer o nosso conhecimento dos pneus, para que possamos estar numa posição melhor na Rússia”.

Embora a Mercedes tenha uma vantagem no ritmo de uma volta única – tendo garantido a ‘pole-position’ em cada corrida até agora este ano – a Ferrari tem estado melhor nos grande prémios e com isto leva vantagem até agora em 2017. No entanto, Hamilton não tem dúvidas sobre o potencial que existe no W08. “O monolugar é obviamente bom. A questão é como usamos os nossos pneus no dia da corrida, particularmente quando fica um pouco mais quente”, fez questão de salientar o britânico.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Que os Pirelli deste ano parecem ter sido feitos de propósito para os Ferrari ninguém pode contestar. Para mais, a pedido da Ferrari,a FIA decidiu ilegalizar as suspensões iniciais da Mercedes e da Red Bull, perdendo aí ambos os teams, uma vantagem técnica que tinham nesse aspecto.
A chave deste mundial pode muito bem ter estado nisso, e explica muita coisa que se viu nestes 3 GPs.É bom não esquecer este “pormenor”.
Cada um que analise isto friamente e tire as suas conclusões.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  can-am
7 anos atrás

Concordo, este ano o caneco vai para o Vettel.

vigas06
vigas06
Reply to  can-am
7 anos atrás

Também ninguém tem dúvida que os motores elétricos foram feitos de propósito para a Mercedes mas cada um analisa como quer

MurrayWalker
Reply to  vigas06
7 anos atrás

Ai sim?! então quando em 2009 os motores “elétricos” foram introduzidos, ganhou um motor Mercedes “não elétrico”. De 2010 a 2013 ganhou um motor Renault. Não me diga que foram feitos de propósito, mas a FIA já sabia que os Mercedes elétricos iriam demorar 6 anos até começarem a ganhar campeonatos.

MurrayWalker
Reply to  can-am
7 anos atrás

Não creio que os pneus estejam muito diferentes do ano passado. Julgo que a regra do 3ºcomposto de pneus introduzida o ano passado é que caiu que nem ginjas para o lado da Ferrari. Mas já o ano passado se sabia que o Ferrari funcionava muito bem com super-macios e incomparavelmente pior com macios ou médios. Este ano com o aproximar de performance em relação à Mercedes, isso ainda salta mais à vista e ainda não chegamos ás pistas onde o asfalto vai atingir os 40ºC. No entanto a Ferrari, mesmo com a vantagem que irá dispor sempre no primeiro… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  MurrayWalker
7 anos atrás

Concordo consigo murray-walker, os compostos parecem quase iguais aos do ano passado. O que favoreceu a Ferrari, foram os compostos mais macios para este ano.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Acho que está na hora de mais um testezinho privado da Mercedes com a Pirelli para repor a normalidade, ao seja, a Mercedes a dominar a todo o vapor.
Porque já se sabe que quando é a Ferrari a dominar ficam todos com dores de cotovelo e azia. E isso é uma catástrofe para a saúde publica.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado