Susie Wolff é diretora geral da nova competição feminina F1 Academy

Por a 1 Março 2023 12:39

A Fórmula 1 anunciou Susie Wolff como diretora geral da F1 Academy, que visa desenvolver e preparar jovens pilotos femininas para progredir para níveis mais elevados no automobilismo.

Anunciada em novembro, a F1 Academy terá uma grelha composta por 15 pilotos do sexo feminino e 21 corridas agendadas para a primeira temporada. A competição vai utilizar monolugares Fórmula 4 utilizando o chassis Tatuus T421 bem como um motor de 165 cavalos de potência fornecido pela Autotecnica. Será composta por cinco equipas, geridas pelas atuais estruturas da Fórmula 2 e Fórmula 3, com Susie Wolff ao leme e a reportar diretamente ao CEO da F1, Stefano Domenicali, enquanto Bruno Michel dirige os aspetos operacionais da série, como faz com os campeonatos da Fórmula 2 e Fórmula 3.

“A F1 Academy apresenta uma oportunidade de promover uma verdadeira mudança na nossa indústria, criando a melhor estrutura possível para encontrar e alimentar o talento feminino na sua viagem para os níveis de elite do desporto motorizado, tanto dentro como fora da pista de corridas”, disse Susie Wolff sobre a nova competição. “Há muito trabalho a ser feito, mas há também uma clara determinação em fazer isto bem. Ao fazê-lo, acredito que a F1 Academy pode representar algo para além das corridas. Pode inspirar mulheres em todo o mundo a seguirem os seus sonhos e a compreenderem que com talento, paixão e determinação, não há limite para o que elas podem alcançar. Este é também o início de um novo e importante capítulo na minha carreira, combinando a experiência que desenvolvi até agora com a minha paixão pela diversidade e empoderamento, por isso gostaria de agradecer a Stefano por me confiar um papel que significa tanto para mim, tanto pessoal como profissionalmente”.

A competição receberá um apoio direto da Fórmula 1, que subsidiará cada carro com um orçamento de 150.000 euros (2,25 milhões de euros no total), enquanto as pilotos também cobrirão o mesmo montante, o que segundo a F1, “representa uma fração dos custos habituais de uma competição comparável”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
1 ano atrás

A Susie Wolff sempre foi contra a segregação e um bom exemplo de não segregação. Acho estranho que tenha aceite este lugar. De qq forma, boa sorte!

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

Deve ser para salvar o casamento. Com 23 corridas é muito tempo q o Toto não está em casa. Agora haverá ocasiões em que estarão no mesmo lugar e poderão passar noites românticas juntos. Entre outras coisas, falando do futuro, da família, das directivas técnicas etc. etc.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Que nojo… Aqui se vê o alinhamento dos jornalistas, que deviam ser os primeiros a denunciar este absoluto escândalo, que,claro, assim vão formataando a cabecinha dos seguidores desta F1. Com tantas, mas tantas oportunidades de trabalho naquele mundo, o único posto de trabalho onde a Wolff pode ir trabalhar é a Federação que decide milhares e milhares de aspectos e questões legais e procedimentais do desporto em que o marido é um dos Bosses ??? Depois do nojo da ex- merceces ter ido trabalhar para a fia, e olha que coincidência, a mesma merdeces apresenta-se com uma modificação ainda não… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado