Sondagem da Semana: Qual a dupla mais provável para a Mercedes em 2022?

Por a 25 Março 2021 11:45

Esta semana Zak Brown afirmou que a dupla da Mercedes para 2022 deverá ser Max Verstappen e George Russell. Com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em fim de contrato, as duas vagas da Mercedes são as mais desejadas e as renovações por apenas um ano da atual dupla de pilotos indica que a equipa pretende manter as opções abertas para a próxima época. 

Não é um dado adquirido que a Mercedes irá repetir o sucesso que tem obtido até agora, mas é certo que quem estiver na equipa está muito mais próximo de lutar pelo título e por isso a Mercedes é apetecível para qualquer piloto. A estabilidade tem sido chave e com Hamilton desde 2013 e Bottas desde 2017, o alinhamento de pilotos tem sofrido poucas mudanças. Mas 2022 traz uma nova era na F1 que pode ser o momento ideal para uma mudança mais profunda na equipa germânica, a olhar para o futuro. Os quatro principais candidatos às duas vagas neste momento são Hamilton, Bottas, Russell e Verstappen. O que queremos saber esta semana é qual a dupla mais provável para a Mercedes em 2022? Que dupla o leitor acredita que irá ver na Mercedes na próxima época. Iremos colocar algumas opções, mas a caixa de comentários pode e deve ser usada para dar outras opções.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Russell / Ocon. A razão? São várias: 1) não acredito que Hamilton continue, logo, todas as premissas em que ele entra, estão excluídas à partida; 2) Toto Wolf já disse quer não quer repetir a experiência que teve com Rosberg e Hamilton, logo, não vai querer Russell e Verstappen juntos, pois acredito que nenhum quereria ser subalterno do outro e daria faísca; 3) se se confirmar a subida de forma da Red Bull e Verstappen lutar pelo título até final, mesmo que perca, não terá motivos para sair da Red Bull; 4) não acredito na renovação de Bottas; 5) acreditando… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

Boa.

Lewenhart
Lewenhart
Reply to  Pity
3 anos atrás

Russell/Ocon é uma possibilidade mas a continuação de Bottas, caso Hamilton se retire, penso ser uma aposta mais segura por parte da equipa, além de que Ocon já demonstro em algumas corridas que tem um perfil um quanto “agressivo” para com os colegas de equipa e Toto aprendeu a lição com a dupla Rosberg/Hamilton.
Veremos esta temporada como será a relação Alonso/Ocon, mas antevejo algumas situações menos amigáveis entre os dois caso Ocon e Alonso tenham andamento próximo.

Pity
Pity
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

Tem razão, pelo menos na Racing Point Ocon foi um bocado…. bruto com oi Pérez, mas na Renault a situação foi um pouco mais calma, só teve uma ligeira escaramuça com o Ricciardo. Não acredito que Ocon ande taco a taco com o Alonso, apesar de não gostar do espanhol, acho-o superior ao francês.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

A equipa dos sonhos húmidos da redacção do autosport.pt, bem como de alguns comentaristas, seria Alonso e Hulkenberg. O que significaria que a Mercedes tinha desistido de obter mais títulos – ou que os seus decisores tinham ensandecido por completo.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

??????

917/30
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Se não gostas da, e passo a citar: “equipa dos sonhos húmidos da redacção do autosport.pt” porque é que vens ao site??? Só para falar mal do Autosport e dos comentaristas? De mim e dos meus cometários podes dizer dizer mal, chamar nomes etc que levas o troco, no entanto devias ter mais respeito por uma publicação que está cá desde 1977 e que foi onde muitos de nós leram as primeiras noticias e reportagens sobre o desporto que todos amamos!

Last edited 3 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
no-team
3 anos atrás

A chave para esta questão passa totalmente por aquilo que o Hamilton decidir fazer após o final desta temporada. Se o Hamilton se sagrar campeão, bater todos os records possíveis na F1, acredito que possa abandonar a modalidade. Se isso acontecer, o cenário é bastante simples, Russell automaticamente sobe a piloto principal da Mercedes. Se Russell substituir o Hamilton, julgo que existe uma margem para o Bottas continuar, embora o finlandês tenha mesmo de mostrar mais serviço ao longo de 2020 para segurar o lugar, pois se tiver um desempenho semelhante ao da época passada, pode não ser suficiente. Se… Ler mais »

Lewenhart
Lewenhart
3 anos atrás

A escolha da dupla da Mercedes para 2022 vai depender apenas da vontade de Hamilton continuar a sua carreira na F1 após esta época. Quando um piloto e uma equipa são tão dominantes na F1 a decisão de não continuarem juntos é muito remota e teria de haver um motivo muito grave para uma separação. Hamilton teve uma carreira de sucesso nos monolugares e sempre com motores Mercedes pelo que a relação do piloto com a marca é muito forte e isso tem muito peso. Caso vença novamente este ano será o piloto mais titulado e possivelmente o detentor de… Ler mais »

917/30
3 anos atrás

Russell é para mim óbvio, também se não for em 2022 nunca será! A meu ver a continuidade de um dos pilotos actuais para manter alguma estabilidade na equipa será importante. Depende apenas de LH querer continuar ou não, Caso não continue, Bottas deverá ficar, quanto mais não seja para não se mudarem os dois pilotos num ano de novos regulamentos.

Last edited 3 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
FormulaTwo+1
3 anos atrás

Na hipótese de Hamilton continuar (o que não será garantido) e de Alonso rescindir com a Renault em 2022 (o que pode acontecer), a minha aposta vai para a reedição duma das mais aclamadas duplas dos últimos anos: Hamilton e Alonso!… E diria que dessa vez talvez não acabassem o ano empatados…

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
Pity
Pity
Reply to  FormulaTwo+1
3 anos atrás

De todas as duplas possíveis e imaginárias, uma dupla Hamilton / Alonso na Mercedes, é a menos provável. O que se passou em 2007, na McLaren, que usava motores Mercedes, riscou definitivamente o nome Fernando Alonso da estrutura Mercedes. Ao contrário de Ron Dennis, os dirigentes alemães não o perdoaram.

FormulaTwo+1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Bem sei, minha cara Pity. Mas de quando em vez temos de levar as coisas a rir! Bem falta nos faz a boa disposição nos dias que correm! E nós sabíamos bem quem ia desempatar a seu favor…

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
Pity
Pity
Reply to  FormulaTwo+1
3 anos atrás

Não percebi que estava a brincar. Concordo a mil por cento em que precisamos de rir. Para tristezas já nos basta os noticiários das tvs.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Esta silkly season do AS vai ser longa este ano, mais longa que uma novela portuguesa dobrada em espanhol para exibir no México.

GetInThe8Lewis
3 anos atrás

Russell e o outro e complicado ha um sem numero de pilotos para o lugar mas o russell e o mais provavel mas nao meto as mãos no fogo por isso, o hamilton adorava que fosse pa outra equipa acho que ainda tem muito pa dar a modalidade mas ele la saberá como se sente, se for para se arrastar mais vale ir embora, agora se mantiver o espirito aue sempre teve desde que entrou na f1…albergar outro desafio seria incrivel mclaren ferrari red bull aston martin seria mas um motivo dei Interesse pra todos na mh opinião e devia… Ler mais »

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Provavelmente nenhuma. A Mercedes-Benz já forçou, coagiu mesmo alguns, para conseguir a alteração dos regulamentos unicamente com o fim de sair da F1 sem penalização monetária. Respeitando um aviso prévio: notificação até fim de Março do ano anterior. Portanto, esperemos a ver se é já . Uma certeza existe: eles só estão em competição se as normas forem criadas por eles ou para eles, um velho hábito. E o boss sueco já mostrou que não vai aceitar mais gastos pornográficos como os deles na era híbrida, preparada com antecedência, lembre-se. Há 2 tipos que de certezinha já sabem há muito… Ler mais »

GetInThe8Lewis
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Porque nao lanças um livro? Ao que tu sabes….rebentavas com a mercedes em 2 tempos 😂😂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Acho demasiado cedo para andarmos a especular, mas há que vender notícias.

Tudo depende de como corre a temporada tanto para Hamilton como para Bottas. Se correr bem aos dois, renovam para 2022. Se correr mal provavelmente um é substituído pela promessa Russell e o outro decide reformar-se por já ter ganho tudo.

Até lá a dupla mais provável vai ser Russell, Ocon, Verstappen, Bottas, Hamilton, Alonso, Ricciardo e todos aqueles que o rumores.com indicar, porque já vi tantas especulações que fico com a impressão que a Mercedes vai ter de correr com pelo menos uns 6 ou 7 monolugares.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado